Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Caiu! Tottenham anuncia a demissão do técnico Nuno Espírito Santo

Nuno Espírito Santo deixa o comando do Tottenham depois de 17 jogos, nove gols marcados na Premier League, e o pior saldo com relação aos demais clubes

Redação Publicado em 01/11/2021, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nuno Espírito Santos, agora ex-treinador do Tottenham - GettyImages
Nuno Espírito Santos, agora ex-treinador do Tottenham - GettyImages

Nesta segunda-feira, 1°, o Tottenham anunciou a saída de Nuno Espírito Santo do comando do time após 17 jogos. O treinador deixa a equipe londrina depois de uma sequência de resultados ruins para os Spurs desde o início da temporada, que inclui uma derrota por 3 a 0 para o Manchester United, quando Nuno chegou a ser vaiado pelos torcedores. 

Com ele à frente, o Tottenham venceu oito dos 17 jogos, e além de perder para o United, também foram superados pelos rivais londrinos Chelsea, Arsenal, Crystal Palace e West Ham na Premier League. A competição que inclusive, a equipe chegou a liderar em agosto, depois de vencer os três primeiros compromissos.

No entanto, depois disso a derrota para o Manchester United foi a quinta na Premier League, e agora a equipe está 10 pontos atrás do líder Chelsea. Marcando apenas nove gols nos 10 confrontos em que entrou em campo, os Spurs tiveram o pior saldo da competição, com -7 depois dos últimos times Norwich e Newcastle.

Durante a permanência de Nuno, ele também lutou para tirar o melhor proveito do atacante Harry Kane, que não conseguiu negociar sua saída do clube no final da temporada. Vencedor da Chuteira de Ouro na temporada passada, com 23 gols, o jogador marcou apenas uma vez em nove jogos no campeonato nesta temporada.

"Sei o quanto o Nuno e a sua equipa técnica queriam ter sucesso e lamento que tenhamos tido de tomar esta decisão", disse Fabio Paratici, diretor de futebol do clube.

"O Nuno é um verdadeiro cavalheiro e será sempre bem-vindo aqui. Gostaríamos de lhe agradecer e à sua comissão técnica e desejar felicidades para o futuro", completou.

Além de problemas na Premier League, o Tottenham, finalista da Champions League em 2019, também teve dificuldades na Conference League, e hoje estão em terceiro lugar no grupo, atrás de Rennes e Vitesse, com apenas uma vitória conquistada em três jogos antes do próximo confronto diante dos holandeses, nesta quinta-feira, 4.

Nuno Espírito Santo foi escolhido como treinador do Spurs em junho, mas não foi a primeira opção do clube para substituir José Mourinho, depois da sua demissão em abril. Antonio Conte, Gennaro Gattuso, Paulo Fonseca, Brendan Rodgers, Julian Nagelsmann e Erik ten Hag foram bastante especulados antes de Nuno para assumir.