Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Bragantino aceita pagar quantia milionária por joia do São Paulo

São Paulo está precisando vender jogadores e adquirir novas receitas para poder sanar uma série de dívidas; atleta era considerado uma joia no Tricolor, mas despontou no Bragantino

Redação Publicado em 15/12/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Bull Bragantino adquiriu Helinho, considerado joia no São Paulo - GettyImages
Red Bull Bragantino adquiriu Helinho, considerado joia no São Paulo - GettyImages

O São Paulo vai receber uma quantia milionária do Red Bull Bragantino nos próximos meses. Isso porque, o Massa Bruta sinalizou que vai pagar o valor de compra estipulado no contrato de Helinho e irá adquirir o promissor atacante permanentemente. O valor que irá ser pago pela equipe de Bragança será de 24 milhões de reais. 

A quantia, de acordo com o site "Globo Esporte", será paga em parcelas ao São Paulo. O Red Bull Bragantino sinalizou o Tricolor que pagaria o valor de 24 milhões de reais cinco dias antes do prazo estipulado em contrato para que o Massa Bruta acionasse a cláusula de compra. Helinho foi importante para temporada da equipe de Mauricio Barbieri em 2021. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

As duas partes já tratavam as negociações como certas desde o início do ano e o atacante não deixou de corresponder em campo. Com as boas atuações e a titularidade no elenco do Red Bull Bragantino, o Massa Bruta não deixou de adquirir o atleta após o encerramento do vínculo de empréstimo. 

Aos 21 anos de idade, Helinho chegou ao clube de Bragança em 2020, após uma passagem frustrada pelo São Paulo. Cria das categorias de base do time paulista, o jogador era tratado como uma grande joia por todos, mas não conseguiu se destacar e alcançar o seu espaço no profissional. Pelo Tricolor fez 35 jogos e marcou apenas dois gols. 

Crédito: GettyImages / Helinho é vendido pelo São Paulo para o Red Bull Bragantino

Depois de não conseguir se firmar no São Paulo, o Red Bull Bragantino apareceu como uma opção na última temporada e acertou o empréstimo do atleta com opção de compra. No primeiro ano fez apenas dez jogos, marcou três gols e deu duas assistências. No entanto, em 2021, foi titular, participou de 55 partidas, balançou oito vezes as redes e concedeu cinco assistências para os seus companheiros, totalizando 13 participações diretas para gol.