Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / REFORÇOS?

Botafogo sonha com contratação de dupla que está na Europa

Buscando a chegada de novos atletas para a temporada, o Botafogo quer reforçar a sua equipe e dois jogadores que estão na Europa entraram na mira

Redação Publicado em 17/02/2022, às 12h36

John Textor começa atividades no Botafogo e quer a contratação de atletas que estão na Europa - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
John Textor começa atividades no Botafogo e quer a contratação de atletas que estão na Europa - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogo está sem técnico, mas não deixa de procurar por reforços no mercado. Querendo reforçar o seu elenco, o time começa a ganhar mais fôlego com a proximidade de John Textor. O americano já começa a colocar em prática algumas partes do seu planejamento e a ideia é trazer jogadores que estão na Europa, mas que não estão em baixa. 

De acordo com o site "Globo Esporte", o Botafogo não vai ao mercado para trazer jogadores que estão em baixa na Europa ou em final de contrato. A ideia é contratar reforços que são importantes para alguns times do velho continente e estejam desempenhando um bom futebol nos seus respectivos clubes. 

Canal - SportBuzz:

Sendo assim, os nomes da vez no Botafogo são: Gilberto, lateral direito do Benfica, e também Douglas, volante ex- Corinthians e que atua no Paok, da Grécia. O primeiro perdeu espaço no elenco dos Encarnados após sofrer com uma inflamação na garganta, enquanto o segundo é um dos principais destaques do time grego e vive um grande momento na Europa. 

Desta forma, as chegadas da dupla no Botafogo irão dar trabalho para o clube. Por serem peças importantes, as negociações devem envolver quantias um pouco mais altas do que o normal. Um grande exemplo é Douglas, que viu o Paok recusar uma oferta de um clube europeu pela contratação do volante. Gilberto, por mais que não seja titular, é considerado peça importante. 

Dupla está chegando ao Botafogo
Gilberto e Douglas são os alvos da Europa para chegar no Botafogo (Crédito: GettyImages)

 

Ou seja, nos próximos dias, o Botafogo vai tentar a contratação de jogadores que cheguem para serem titulares do clube e também irá em busca de um novo treinador. O Glorioso demitiu recentemente Enderson Moreira, mas não anunciou a chegada de um novo profissional. Enquanto isso, Lúcio Flávio é quem comanda o futebol da equipe botafoguense interinamente. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!