Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Botafogo decide demitir Enderson e define nome de substituto; diz site

Após a derrota no clássico, Botafogo optou por realizar mudanças importantes no comando técnico e deve anunciar as novidades em breve

Redação Publicado em 11/02/2022, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vai mudar de técnico - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo vai mudar de técnico - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Após ser derrotado no primeiro clássico do ano, o Botafogo deve ter mudanças importantes nos próximos dias. Insatisfeita com o rendimento da equipe sob o comando do técnico Enderson Moreira, a diretoria já tem um nome definido para substituir o atual treinador, que ainda não foi informado sobre sua saída.

De acordo com as informações publicadas pelo site “Goal”, o novo comandante do Glorioso deve ser o português Luís Castro, que tem contrato vigente com o Al-Duhail, do Catar. A princípio, a equipe carioca vai ter que desembolsar algo em torno de R$ 5,9 milhões para liberar o treinador do clube catari.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar de estar ciente das condições para contratar Luís Castro, o Botafogo vai ter primeiro que acertar a saída de Enderson Moreira. No clube desde a ótima campanha na Série B do ano passado, o treinador parece não estar agradando aos dirigentes, que estão decididos a promover a troca no comando técnico.

Assim, Enderson Moreira deve ser demitido em breve pelo Glorioso. Caso a situação se complique nos trâmites para a saída do treinador, a diretoria vai atrasar o planejamento para a chegada do novo comandante e também a contratação de novos reforços, já que o clube possui o investimento do bilionário John Textor.

Luís Castro em coletiva
Botafogo quer contratar Luís Castro (Crédito: GettyImages)

Fico surpreso com a informação [sobre sua saída]. O meu trabalho é sempre avaliado, independentemente de qualquer situação. Conseguir o acesso foi muito difícil. Não quero cobrar nada, mas sei o quanto foi difícil sair da 13ª colocação e conseguir um título com poucos recursos”, disse Enderson Moreira em coletiva.

ÚLTIMO JOGO!

Na noite da última quinta-feira, 10, o Fluminense entrou em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Carioca. Para se manter bem na competição, a equipe enfrentou o Botafogo e teve que suar a camisa para sair de uma desvantagem no placar e vencer por 2 a 1. Agora, o Tricolor soma 12 pontos e é vice-líder do estadual.