Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇOS DA EUROPA?

Botafogo se movimenta e negocia com laterais que atuam na Europa

Sem muitas movimentações no mercado até então, o Botafogo começa negociação com dois laterais que atuam na Europa, nas ligas da Espanha e Bélgica

Redação Publicado em 04/01/2023, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo negocia com dois laterais que atuam na Europa - Getty Images
Botafogo negocia com dois laterais que atuam na Europa - Getty Images

O Botafogo, após não fazer muitas movimentações na janela de transferências, negocia com Michael Murillo, lateral-direito panamenho, que atua no Anderlecht, da Bélgica. Segundo a apuração do “GE”, a conversa segue em andamento ao mesmo tempo com Giovanni González, do Mallorca.

Sendo assim, a expectativa é que um dos jogadores assinem com o Fogão, por empréstimo, mas com opção de compra ao final do contrato. A tendência é que o clube carioca assine com o atleta que tiver a negociação concluída com mais rapidez, sem esboçar muita prioridade nas conversas que estão rolando.

Apesar de ter se aproximado de Murillo, a contratação do jogador é complicada. Atualmente, o jogador é titular no Anderlecht e, desde que chegou ao clube, já disputou 114 partidas. Neste período, desde o início da temporada 2019/2020, o panamenho tem bons números, marcou 11 gols e já distribuiu 15 assistências.

Por outro lado, Giovanni González, outra opção para a posição, não tem muito espaço no Mallorca. No momento atual, o lateral é reserva na equipe espanhola e vem tendo pouco tempo de jogo. Desde a sua chegada à La Liga, na temporada 2021/2022, o jogador entrou em campo 21 vezes, marcou um gol e conta com duas assistências.

Botafogo em amistoso com Crystal Palace, em dezembro (Crédito: Vítor Silva /  Botafogo)
Botafogo em amistoso com Crystal Palace, em dezembro (Crédito: Vítor Silva / Botafogo)

Até o momento, o Botafogo tem duas contratações que já são tidas como certas, mas ainda não foram oficializadas e anunciadas pelo clube. O zagueiro Segovia e o volante Marlon Freitas, que se destacou no último Brasileirão pelo Atlético-GO, são os dois primeiros reforços do Fogão para 2023. Tratando da lateral-direita, o clube carioca já tem duas opções em seu elenco: Rafael e Daniel Borges.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!