Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL ALEMÃO

Bayern de Munique: Presidente fala sobre negociações com Thiago Alcântara e Alaba

Mandatário fala sobre situação de Thiago no clube; meia é especulado no Liverpool

Gabriela Santos Publicado em 23/07/2020, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique: Presidente fala sobre negociações com Thiago Alcântara e Alaba - GettyImages
Bayern de Munique: Presidente fala sobre negociações com Thiago Alcântara e Alaba - GettyImages

O futuro do meia Thiago Alcântara segue indefinido. Além dele, o Bayern de Munique não sabe se o lateral-esquerdo David Alaba seguirá no clube. Os dois jogadores têm contrato até junho de 2021, mas as permanências ainda não estão garantidas. Nesta quinta-feira, 23, durante a apresentação do atacante Leroy Sané, o presidente Karl-Heinz Rummenigge explicou as duas diferentes situações.

“O Hasan (Salihamidzic, diretor esportivo do clube) teve conversas com o Thiago, e elas foram curiosamente bem positivas. Mas ele disse ao Hasan há pouco tempo que quer fazer algo novo em sua carreira. Até aqui, nenhum clube entrou em contato conosco para abrir negociações”, explicou o mandatário.

No Bayern de Munique há sete temporadas, Thiago teria entrado em um acordo com o Liverpool, segundo o jornal alemão Bild. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita ao clube alemão. De acordo com Rummenigge, o meia “já tomou sua decisão”.

O lateral David Alaba está no Bayern desde a temporada 2010/11. Segundo o mandatário, a discussão por sua permanência é o salário. O jogador pede aumento em seus vencimentos. De acordo com Rummenig, as partes ainda não entraram em acordo.

“Quando se fala de salário, um ou outro empresário acha que, apesar da pandemia do coronavírus, o sol está brilhando fortemente. Mas esse não é o caso. Nós já colocamos as cartas na mesa. O fato é que queremos contar com esses dois jogadores para os jogos que faltam da Champions, até o final. Não há dúvidas sobre isso”, disse o mandatário.

Liga dos Campeões

O Bayern de Munique encara o Chelsea no próximo dia 8 de agosto, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (ida: 3 a 0 para os alemães), na retomada da competição continental. Antes, o time encara o Olympique de Marselha, em amistoso no dia 31 de julho.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.