Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona vê Gabriel Jesus como substituto ideal para o lugar de Luis Suárez, aponta jornalista

Brasileiro ajudaria o clube catalão no plano de rejuvenescer o elenco

Izabella Macedo Publicado em 25/08/2020, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vê Gabriel Jesus como substituto ideal para o lugar de Luis Suárez, aponta jornalista - GettyImages
Barcelona vê Gabriel Jesus como substituto ideal para o lugar de Luis Suárez, aponta jornalista - GettyImages

Nesta terça-feira, 25, foi confirmado que o uruguaio Luis Suárez foi dispensado do elenco do Barcelona. Depois da informação, o clube catalão já foi em busca de um novo nome para colocar no lugar deixado pelo jogador.

De acordo com informações do jornalista Alexandre Lozetti, o clube catalão está mirando o brasileiro Gabriel Jesus para a vaga.

A publicação ainda afirma que os catalães já contataram o Manchester City para questionar sobre a possibilidade de transferência do atacante. 

No processo de renovação, que será conduzido pelo técnico holandês Ronald Koeman, rejuvenescer a posição em 10 anos seria um passo importante.

Suárez tem 33 anos enquanto Gabriel Jesus, 23. O uruguaio já foi comunicado de que não está nos planos de Koeman para a próxima temporada.

Titular da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus tem contrato com o Manchester City até 2023. Na última edição da Premier League, bateu seu recorde de minutos em campo, com 2.028, e de gols marcados, com 14.

Desde que chegou ao City, o brasileiro tem disputado a posição de titular com Sergio Aguero, um dos principais ídolos da história do clube.

Atingido por lesões nessa última temporada, o argentino acabou abrindo caminho para a ascensão de Jesus, que tem versatilidade para atuar pelos lados do campo e também permitiu a Pep Guardiola, por vezes, formar a dupla.

Além de Suárez e do chileno Vidal, que também não está nos planos de Koeman, o Barcelona poderá ficar sem seu grande astro.

Lionel Messi comunicou a diretoria de que pretende rescindir o seu contrato com o clube o mais rápido possível.