Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Em jogo de sete gols, PSG vence Troyes de virada pelo Campeonato Francês

Com brilho do trio Messi, Neymar e Mbappé, o PSG venceu o Troyes em casa pelo Campeonato Francês e abriu vantagem na liderança

Redação Publicado em 29/10/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo de sete gols, PSG supera Troyes pelo Campeonato Francês - GettyImages
Em jogo de sete gols, PSG supera Troyes pelo Campeonato Francês - GettyImages

O PSG suou, mas venceu o Troyes por 4 a 3 neste sábado, 29, pela 13ª rodada do Campeonato Francês. Com gols do trio Neymar, Messi e Mbappé, além de Soler, o Paris confirmou mais um triunfo em casa, no Parque dos Príncipes, para ampliar a vantagem na liderança da competição. Baldé, duas vezes, e Palaversa marcaram pelos visitantes.

Com o resultado, o time de Paris chegou aos 35 pontos, manteve a liderança isolada e voltou a abrir cinco de vantagem para o vice-líder Lens, que venceu o Toulouse na abertura da rodada. Já o Troyes estacionou nos 13 pontos, na 11ª colocação da tabela de classificação.

Os times voltam a campo pela 14ª rodada da competição no próximo final de semana. Na sexta-feira, 4 de novembro, a partir das 17h (horário de Brasília), o Troyes abre a rodada contra o Auxerre, em casa. No domingo, 6, às 9h (horário de Brasília), o PSG visita o Lorient.

O Jogo

Em duelo equilibrado e bem disputado no primeiro tempo, o time visitante abriu o placar aos três minutos, com gol de voleio de Mama Baldé. O Paris chegou ao empate aos 23 minutos, quando Neymar tocou na medida para Soler estufar as redes: 1 a 1.

PSG vence Troyes com golaço de Messi
PSG vence Troyes com golaço de Messi (Crédito: Transmissão/ ESPN) 

A partida seguiu intensa para o segundo tempo, que reservou muitas emoções. O Tryes voltou a liderar o placar aos seis minutos, com mais um gol de Baldé, que recebeu com liberdade dentro da área. O time da casa precisou de apenas três minutos para empatar novamente, depois que Messi arriscou de longe: 2 a 2.

Aos 16 minutos, Neymar recebeu o ótimo passe de Messi e bateu na saída do goleiro para virar para o PSG: 3 a 2. Aos 29, Soler foi derrubado na área por Gallon e a arbitragem assinalou o pênalti para os mandantes. Mbappé foi para a cobrança e não desperdiçou para guardar o dele também: 4 a 2. Os visitantes descontaram aos 42 minutos, quando Palaversa cabeceou após escanteio: 4 a 3.