Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona encontra interessados por Umtiti, mas atleta nega possível acordo, diz jornal

Barcelona está começando a se desfazer de alguns jogadores para remontar a equipe, e Umtiti está na lista de dispensas

Redação Publicado em 30/06/2021, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Umtiti, jogador do Barcelona comemorando com a camisa do clube - GettyImages
Umtiti, jogador do Barcelona comemorando com a camisa do clube - GettyImages

Não está fácil nem para o Barcelona! A equipe espanhola iniciou o processo de remodelação do elenco, e isso inclui a dispensa de alguns nomes não utilizados. Umtiti está entre eles, mas o jogador não quis facilitar a vida do clube, e negou possíveis destinos.

Segundo o jornal "L'Équipe", apesar de a diretoria catalã querer uma negociação envolvendo o zagueiro, ele não deseja deixar o Camp Nou na próxima temporada.

Apesar disso, o Barcelona está mantendo as conversas com o Olympique de Marselha e com o Lyon, ambos ainda interessados na contratação de Umtiti, que neste momento trabalha para recuperar sua forma física.

Inclusive, os agentes do jogador já foram informados pela diretoria que existe o desejo por vender o atleta nesta janela de transferências, até porque, o contrato de Umtiti com o clube vai até 2023.

Contratado em 2016, o zagueiro atuou em 16 partidas na última temporada. Durante os anos junto ao Barça, ele fez 132 jogos com a camisa blaugrana e marcou dois gols, além de estar presente nas conquistas de duas LaLiga e três Copas do Rei.

O Lyon, um dos interessados na contratação do atleta, inclusive, foi o clube pelo qual Umtiti foi campeão do mundo com a Seleção da França, e o mesmo pelo qual iniciou sua carreira no futebol profissional.