Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Bahia confirma permanência de Guto Ferreira em 2022

Técnico Guto Ferreira segue no comando do Bahia em 2022, na disputa da Série B: “Não somos profissionais de largar o barco”

Redação Publicado em 13/12/2021, às 12h40 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia confirma permanência de Guto Ferreira para 2022 - GettyImages
Bahia confirma permanência de Guto Ferreira para 2022 - GettyImages

O técnico Guto Ferreira seguirá no comando do Bahia para a temporada 2022, quando o clube disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o rebaixamento do Tricolor de Aço, o treinador renovou seu contrato por mais um ano e terá a missão de devolver o time à primeira divisão nacional.

Em vídeo publicado pelo Bahia nas redes sociais, Guto confirmou sua permanência e mandou recado aos torcedores. Na publicação, o treinador lamentou a queda à Série B na última rodada, destacou que não é profissional de “largar o barco” e mostrou otimismo para levar clube para a elite do futebol brasileiro.

Canal SportBuzz:

“Com muita satisfação que estou aqui para transmitir essa mensagem para vocês. Infelizmente, esse ano não teve o final desejado. Trabalhamos, procuramos fazer o melhor, mas infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente havia planejado. Não somos profissionais de largar o barco. Aceitamos o convite da direção para seguir firme e forte na condição de poder, como já fizemos em outros momentos com outros clubes e com o próprio Bahia, colocar o Bahia de volta no lugar de onde não deveria ter saído”, disse o treinador.

Bahia movimentou bastante o elenco (Crédito: GettyImages)

“Para isso, mais do que nunca, torcedor, você, associado, é fundamental. Vocês fizeram a diferença e permitiram que a gente pudesse sonhar até a última rodada. Em outros momentos, vocês foram o fator decisivo. Agora, nesse momento, onde com certeza haverá uma queda substancial de recursos, e o clube já vem oneroso da pandemia, mais do que nunca você é peça fundamental para estar ao nosso lado em todos os momentos para que a gente possa juntos retomar o nosso lugar no topo do futebol brasileiro”, completou o treinador.

Apesar da permanência de Guto Ferreira para 2022, o Bahia anunciou as saídas do Lucas Drubscky e do gerente Júnior Chávare um dia após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, de virada, que culminou no rebaixamento do clube. O técnico está na terceira passagem pelo Tricolor de Aço e conduziu o time ao acesso em 2016.