Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / BAHIA

Bahia confirma permanência de Guto Ferreira em 2022

Técnico Guto Ferreira segue no comando do Bahia em 2022, na disputa da Série B: “Não somos profissionais de largar o barco”

Redação Publicado em 13/12/2021, às 12h40 - Atualizado às 12h42

Bahia confirma permanência de Guto Ferreira para 2022 - GettyImages
Bahia confirma permanência de Guto Ferreira para 2022 - GettyImages

O técnico Guto Ferreira seguirá no comando do Bahia para a temporada 2022, quando o clube disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Após o rebaixamento do Tricolor de Aço, o treinador renovou seu contrato por mais um ano e terá a missão de devolver o time à primeira divisão nacional.

Em vídeo publicado pelo Bahia nas redes sociais, Guto confirmou sua permanência e mandou recado aos torcedores. Na publicação, o treinador lamentou a queda à Série B na última rodada, destacou que não é profissional de “largar o barco” e mostrou otimismo para levar clube para a elite do futebol brasileiro.

Canal SportBuzz:

“Com muita satisfação que estou aqui para transmitir essa mensagem para vocês. Infelizmente, esse ano não teve o final desejado. Trabalhamos, procuramos fazer o melhor, mas infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente havia planejado. Não somos profissionais de largar o barco. Aceitamos o convite da direção para seguir firme e forte na condição de poder, como já fizemos em outros momentos com outros clubes e com o próprio Bahia, colocar o Bahia de volta no lugar de onde não deveria ter saído”, disse o treinador.

Bahia movimentou bastante o elenco (Crédito: GettyImages)

 

“Para isso, mais do que nunca, torcedor, você, associado, é fundamental. Vocês fizeram a diferença e permitiram que a gente pudesse sonhar até a última rodada. Em outros momentos, vocês foram o fator decisivo. Agora, nesse momento, onde com certeza haverá uma queda substancial de recursos, e o clube já vem oneroso da pandemia, mais do que nunca você é peça fundamental para estar ao nosso lado em todos os momentos para que a gente possa juntos retomar o nosso lugar no topo do futebol brasileiro”, completou o treinador.

Apesar da permanência de Guto Ferreira para 2022, o Bahia anunciou as saídas do Lucas Drubscky e do gerente Júnior Chávare um dia após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, de virada, que culminou no rebaixamento do clube. O técnico está na terceira passagem pelo Tricolor de Aço e conduziu o time ao acesso em 2016.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!