Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza vence de virada e rebaixa Bahia à Série B do Brasileirão

Em jogo de três pênaltis, Fortaleza vence Bahia e rebaixa Tricolor de Aço à Série B do Campeonato Brasileiro; Leão encerra competição nacional em quarto lugar

Redação Publicado em 09/12/2021, às 23h35 - Atualizado às 23h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza vence de virada e rebaixa Bahia à Série B do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 09/12/21
Fortaleza vence de virada e rebaixa Bahia à Série B do Brasileirão - Transmissão/ Premiere - 09/12/21

De virada, o Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira, 9, na Arena Castelão, e rebaixou o Tricolor de Aço à Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo de três pênaltis, Rodriguinho abriu o placar para os visitantes, e Wellington Paulista e Yago Pikachu garantiram o triunfo do Leão do Pici.

Com o resultado, a equipe de Juan Vojvoda chegou aso 58 pontos, assumiu a quarta colocação e encerrou o Brasileirão com campanha histórica e inédita. Do outro lado, o Bahia estacionou nos 43 pontos, caiu para a 18ª colocação e confirmou o rebaixamento para a segunda divisão. Dependendo apenas da vitória, drama do time de Guto Ferreira aumentou com o triunfo do Juventude sobre o Corinthians

Canal SportBuzz:

O Leão chegou para a última rodada do Brasileirão com 55 pontos, em quinto e brigando pela quarta colocação na classificação do campeonato. Já o Tricolor de Aço entrou em campo ocupando a 16ª posição, com 43 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento e precisando do próprio resultado para confirmar a permanência na Série A.

O JOGO

O Bahia chegou pela primeira vez com perigo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Boeck saiu mal em levantamento de Rodriguinho e a bola ficou viva na área antes de Tinga afastar. No minuto seguinte, o goleiro do Fortaleza saiu mal do gol e acertou o atacante Gilberto. A arbitragem marcou o pênalti para o Tricolor de Aço. Rodriguinho foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando o goleiro: 0 a 1.

Aos 26 minutos, Gilberto recebeu o bom passe de Rodriguinho e mandou para a rede, mas a arbitragem marcou o impedimento do atacante. O lance irregular foi confirmado pelo VAR. Depois do controle das ações de ataque do Bahia, o Fortaleza ensaiou uma reação, mas não levou perigo aos adversários.

Forateleza e Bahia, pela última rodada do Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere - 09/12/21)

O Fortaleza chegou ao empate também com gol de pênalti. Aos 48 minutos, Yago Pikachu foi derrubado por Matheus Bahia na área e a falta foi confirmada após revisão no vídeo. Wellington Paulista foi para a cobrança, deslocou o goleiro Danilo Fernandes e deixou tudo igual: 1 a 1.

Para aumentar o drama do Bahia, a arbitragem marcou pênalti para o Fortaleza por bola desviada em Conti na área. Pikachu foi para a cobrança, deslocou o goleiro e colocou o Leão na frente do marcador:  2 a 1.