Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Presidente do Bahia anuncia demissão de Diego Dabove; Guto Ferreira é o favorito para assumir

Diego Dabove não resistiu aos resultados ruins e deixou o Bahia depois de seis jogos

Redação Publicado em 06/10/2021, às 17h18 - Atualizado às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Dabove vai ser substituido por Guto Ferreira no Bahia - GettyImages
Diego Dabove vai ser substituido por Guto Ferreira no Bahia - GettyImages

Na última terça-feira, 5, o Bahiavisitou o Corinthians, na Neoquímica Arena, e acabou saindo derrotado por 3 a 1. O resultado negativo rendeu ao Tricolor sua permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão e também na demissão de Diego Dabove. Em comunicado oficial, o Guilherme Bellintani anunciou a saída do argentino. 

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, afirmou ao site do Bahia. 

Além de Diego Dabove, também deixam o clube os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia. A comissão técnica argentina deixa o Tricolor depois de seis jogos e de um aproveitamento de 38%. Durante esse período foram apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. 

QUEM DEVE ASSUMIR? 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também da "TNT Sports", Guto Ferreira é quem deve assumir o Bahia. O primeiro site, inclusive, crava como certo o retorno do ex-técnico do Ceará e que vai fazer a sua terceira passagem pelo Tricolor. 

Lembrando que Guto Ferreira já esteve sob o comando do Bahia em 90 oportunidades e, inclusive, foi responsável por comandar o Tricolor em 2017, quando venceu a Copa do Nordeste. Além disso, em 2018, levou o Campeonato Baiano para a sala de troféus do time baiano.