Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Na volta da torcida, Corinthians vira diante do Bahia e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

Na 24ª rodada, Corinthians e Bahia duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 05/10/2021, às 22h32 - Atualizado às 23h24

Corinthians e Bahia duelaram no Campeonato Brasileiro - Transmissão Premiere - 05/10/2021
Corinthians e Bahia duelaram no Campeonato Brasileiro - Transmissão Premiere - 05/10/2021

Na noite desta terça-feira, 05, Corinthians e Bahia se enfrentaram na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Timão queria se aproximar dos primeiros colocados. Do outro, o Tricolor de Aço buscava sair da zona do rebaixamento.

Apesar do esforço do time visitante, o Corinthians soube usar a força da torcida para virar o placar e garantir a vitória diante do Bahia pelo placar de 3 a 1. Agora, o Timão soma 37 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

 

JOGO!

No primeiro tempo, o Corinthians se empolgou com o retorno dos torcedores e logo criou boas chances. Aos quatro minutos, João Victor recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou por cima do gol. Aos 12, Roger Guedes arriscou, mas parou na defesa tranquila do goleiro.

Apesar do início agitado, o jogo voltou a ter momentos de emoção na reta final do primeiro tempo. Aos 30, o VAR chamou o juiz para revisar um possível pênalti em cima de Gilberto. Após revisar o lance, o árbitro viu o puxão de Lucas Piton e marcou a penalidade para o Bahia.

Na cobrança, Gilberto deslocou o goleiro e abriu o placar. 1 a 0. Aos 37, Roger Guedes tentou empatar, mas chutou para fora. Atrás do placar, o Corinthians foi ao ataque e teve sucesso. Aos 46, Giuliano finalizou e viu Lucas Araújo colocar a mão na bola dentro da área.

Sem pestanejar, o árbitro apontou a marca da cal e apresentou o segundo cartão amarelo ao jogador do Bahia. Expulso! Na cobrança, Roger Guedes bateu firme, deslocou o goleiro e deixou tudo igual na partida. 1 a 1. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou determinado para buscar a vitória e logo teve sucesso. Aos seis minutos, Fagner cobrou falta para dentro da área e encontrou Cantillo, que subiu bonito e deixou o dele. 2 a 1.

Atrás do placar, o Bahia sentiu o fato de ter um jogador a menos e sofreu para se defender. Aos 13 minutos, Giulino recebeu passe e finalizou para boa defesa de Matheus Claus. No rebote, Gabriel Pereira chutou em cima do goleiro.

Com ritmo cadenciado, o Corinthians seguiu criando boas oportunidades. Aos 21, Gabriel Pereira finalizou e parou no goleiro. Dois minutos mais tarde, aproveitou rebote de Matheus Claus e colocou no fundo das redes. 3 a 1.

Com a desvantagem no marcador, o Bahia ainda chegou a assustar no campo de ataque. Aos 27, Óscar Ruiz finalizou e viu Cássio defender. Tranquilo no jogo, o Timão apenas esperou o apito final do juiz para comemorar. 3 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Sport x Corinthians - Sábado, dia 09 (16h30)

Athletico-PR x Bahia - Sábado, dia 09 (19h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!