Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MAIS PRÓXIMO!

Atlético-MG sinaliza proposta e negociação por Edenilson esquenta

Grande desejo do Atlético-MG para a temporada, Edenilson pode ser o próximo reforço da equipe, já que as negociações esquentaram nos últimos dias; veja detalhes

Redação Publicado em 15/12/2022, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG fica mais perto de Edenilson - Getty Images
Atlético-MG fica mais perto de Edenilson - Getty Images

Planejando a temporada de 2023, o Atlético-MG vem tentando a contratação do meio-campista Edenilson, do Internacional. O desejo é antigo, mas de acordo com o "Globo Esporte", a situação vem se aquecendo e fontes começam a sinalizar a alta possibilidade de a transferência acontecer.

Edenilson está com 32 anos e apesar de ter sido importante no Inter em outras temporadas, perdeu espaço no último ano e agora a diretoria do clube busca uma solução. Do lado do Galo, o fato de o diretor Rodrigo Caetano e o técnico Eduardo Coudet já terem trabalhado com ele no próprio Colorado faz com que o interesse aumente ainda mais.

Atualmente, o Atlético sinaliza com uma proposta de 1 milhão de dólares, que significa cerca de R$ 5,2 milhões, como citou o próprio diretor mineiro: "Difícil colocar preço nos atletas dos outros. Pela idade e experiência, algo em torno de US$ 1 milhão está bem. Mas não gosto que precifiquem nossos atletas, e não farei com atleta dos outros clubes".

Apesar de as oportunidades terem diminuído no decorrer da temporada, Edenilson ainda foi o principal artilheiro da equipe no ano, com 10 gols e ajudou a conquistar o vice-campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o valor citado é próximo do que o clube irá receber do São Paulo pela venda do goleiro Rafael.

Paulinho é o único reforço confirmado para a temporada até aqui
Paulinho é o único reforço confirmado para a temporada até aqui / Créditos: Getty Images

Além do treinador Eduardo Coudet, que chega para substituir Cuca, o único reforço confirmado até o momento é o do meia-atacante Paulinho. O jovem estava no Bayer Leverkusen há cerca de quatro anos e vem por empréstimo no final de seu contrato com o clube alemão, o que dá a liberdade dos brasileiros renovarem em definitivo já no próximo mês de julho.