Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

'Novo rico' do Brasileirão quer Keno e tenta chapéu no Fluminense

O Fluminense está avançado na negociação por Keno, porém um 'novo rico' do Brasileirão entrou na disputa; Atlético-MG já se posicionou

Redação Publicado em 14/12/2022, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Novo rico' do Brasileirão briga com Fluminense para contratar Keno - GettyImages
'Novo rico' do Brasileirão briga com Fluminense para contratar Keno - GettyImages

'Novo rico' do Brasileirão, o Bahia entrou na briga com o Fluminense para contratar Keno. O atacante pertence ao Atlético-MG e possuía negociações avançadas com o time carioca, mas os baianos entraram forte na briga e sonham com a contratação do atleta. Pelo menos é o que informam os jornalistas Matheus Barbaço e Antonio Neto, os dois garantem que o atacante até prefere jogar pelo time de Salvador. 

Segundo as informações de Matheus Barbaço, a apuração é de que Keno "quer jogar" no Bahia e "pretende ficar perto da família e abraçar o projeto". Ainda segundo a informação do jornalista, o maior impasse na negociação se deve pelo tempo de contrato. Keno gostaria de assinar um vínculo por duas temporadas, enquanto o Tricolor deseja apenas um ano. 

Em entrevista para o "Fala, Galo", Rodrigo Caetano também foi questionado sobre o interesse do Bahia no atacante do Atlético-MG. O dirigente do Galo negou qualquer tipo de conversas com os baianos e apenas confirmou as conversas com o Fluminense. Segundo ele, não existiu qualquer tipo de oferta superior a dos cariocas. 

"(Proposta) Superior que a do Fluminense pelo Keno? Não fazemos leilão por jogadores desse nível. Não tive proposta oficial de outro clube. Tivemos consultas por vários jogadores. Não tivemos proposta do Bahia", garantiu o dirigente do Atlético-MG sobre a chegada de Keno ao Bahia.

Keno
Keno atrai o interesse do Bahia e do Fluminense e disputa deve se acirrar nos próximos dias (Crédito: GettyImages) 

E como estão as conversas entre Fluminense e Atlético-MG por Keno? 

O Fluminense vai tentar duas contratações bombásticas vindas do Atlético-MG. O clube carioca, que irá disputar a fase de grupos da Libertadores da América, quer um elenco forte para 2023. Desta forma, o Tricolor pensa em trazer nomes importantes do futebol nacional para dar ainda mais opções para Fernando Diniz. No entanto, as negociações pelos dois jogadores do Galo não devem ser das mais fáceis. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Fluminense está atrás das contratações de Keno e também de Guga. Os dois jogadores perderam espaço no elenco do Galo na última temporada e parecem não estar nos planos de Eduardo Coudet para 2023. Vale destacar que o clube já contratou Paulinho para assumir a posição do atual camisa 11 e tenta viabilizar a contratação de Gilberto, que atualmente está no Benfica.