Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Atlético-MG surpreende São Paulo e fecha contratação de 'renegado'

O Atlético-MG surpreendeu o São Paulo e fechou a contratação de um jogador que foi renegado pela torcida durante a temporada de 2022

Redação Publicado em 13/12/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG surpreendeu e fechou a contratação de um 'renegado' do São Paulo - GettyImages
O Atlético-MG surpreendeu e fechou a contratação de um 'renegado' do São Paulo - GettyImages

O Atlético-MG surpreendeu o São Paulo e fechou a contratação de Igor Gomes para a temporada de 2023. O meia-atacante, que foi renegado pela torcida durante o ano de 2022, possui contrato com o Tricolor até março e não deve mais vestir a camisa da equipe paulista. A tendência é de que o Galo antecipe a saída do meio-campista e o utilize já na preparação para o Campeonato Mineiro. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG fechou a contratação de Igor Gomes. As duas partes fecharam o contrato e, inclusive, o atleta já teria assinado o novo vínculo com o Galo. Com isso, o time alvinegro espera uma resposta do São Paulo para anunciar a contratação do seu segundo reforço para 2023. Além dele, Paulinho já chegou ao clube depois de se aventurar no futebol alemão. 

Igor Gomes tinha como objetivo jogar na Europa e conseguir uma transferência sem taxas para algum clube do futebol europeu. No entanto, as propostas não agradaram e o Atlético-MG venceu a disputa. A tendência é de que o Galo converse com o São Paulo para tentar antecipar a liberação do meia-atacante e o Tricolor do Morumbi pode acabar saindo recompensado com a negociação. 

Criado nas categorias de base do São Paulo, Igor Gomes era considerado uma grande promessa de Cotia. O meia teve muitas oportunidades na equipe principal, porém não conseguiu manter a regularidade. Em 2022, o jogador acabou virando alvo de críticas dos torcedores são-paulinos, que não perdoaram alguns erros do atleta durante jogos importantes da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Coudet
Eduardo Coudet tem novidades para o elenco do Atlético-MG (Créditos: Pedro Souza/Atlético)

A chegada de Igor Gomes ao Atlético-MG é importante para Eduardo Coudet. O clube avalia a saída de Nacho Fernández, que espera retornar ao River Plate no início de 2023. Com isso, o atleta de 23 anos seria visto como um substituto ideal para o argentino, que viu o seu rendimento cair ao longo de 2022.