Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG se aproxima de Godín para substituir Junior Alonso

Junior Alonso está próximo de deixar o Atlético-MG e Godín é o principal alvo do clube para a temporada de 2022, porém a saída é complexa; entenda!

Redação Publicado em 04/01/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Godín está próximo do Atlético-MG para substituir Junior Alonso - GettyImages
Diego Godín está próximo do Atlético-MG para substituir Junior Alonso - GettyImages

O Atlético-MG foi campeão da Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro e, em todas as competições, um dos principais destaques foi a defesa. Por sinal, o setor foi o melhor da última edição da principal competição nacional e muito desse sucesso se deve graças a dupla Nathan Silva e Junior Alonso, porém o paraguaio está de saída e Godín entrou no radar do Galo. 

Segundo informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG já está conversando com o atleta de 36 anos de idade e espera conseguir a contratação do lendário zagueiro para 2022. No entanto, as conversas não são tão simples, visto que o defensor ainda pertence ao Cagliari, da Itália, e também desperta interesse de diversos outros clubes europeus. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Apesar da concorrência pesada para tentar a contratação de Diego Godín, o Atlético-MG segue firme e mantém conversas para avançar na contratação do zagueiro. Mas para que o uruguaio vem atuar no Brasil, será preciso que ele consiga a sua rescisão contratual junto ao time italiano, algo que parece provável de acontecer. 

Com vínculo até 2023, Diego Godín renovou o seu contrato com o Cagliari recentemente, porém seu rendimento nos últimos jogos não foi dos melhores e ele recebeu críticas de um dos diretores da equipe italiana. Em sua renovação, o zagueiro deixou claro numa cláusula, que sua rescisão poderia ser facilitada em janeiro de 2022 e isso joga a favor do Atlético-MG. 

Diego Godín chama o interesse do Atlético-MG no mercado da bola - Getty Images

Em entrevista recente para a "Rádio Sport 890", Godín deu detalhes sobre o seu contrato com o Cagliari: "No momento não posso falar. Gostaria de passar todos os detalhes, mas até que a transferência seja concluída, não posso falar. "Tem certeza que vou sair de Cagliari?" Sim, sim , renovei o contrato há um mês para fazer um favor à empresa, baixando meu salário com a possibilidade de sair em janeiro".

Mesmo que sua saída esteja encaminhada, o Atlético-MG vai aguardar as decisões com o Cagliari para enfim acertar com Diego Godín. Mesmo assim, o Galo já tenta deixar tudo armado e costurado para não perder o zagueiro. O uruguaio desperta o interesse de diversos clubes e é visto pelo alvinegro como o substituto ideal de Junior Alonso.