Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Atlético-MG: Junior Alonso é mais um reforço confirmado pelo clube mineiro; garante jornalista

Término do contrato do zagueiro com o Boca Juniors adia a oficialização

Izabella Macedo Publicado em 24/06/2020, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Alonso é mais um reforço confirmado pelo Atlético-MG; garante jornalista - GettyImages
Junior Alonso é mais um reforço confirmado pelo Atlético-MG; garante jornalista - GettyImages

O zagueiro Junior Alonso, de 27 anos, é mais um reforço contratado pelo Atlético-MG, pelo menos é o garante as informações publicadas pelo jornalista Victor Martins, do site Yahoo.

O defensor paraguaio foi uma indicação do treinador Jorge Sampaoli e seu vínculo teria validade de cinco anos.

A publicação ainda afirma que a equipe Alvinegra vai pagar cerca de R$ 18 milhões ao Lille, da França, que detém os direitos do jogador. No entanto, como Alonso está emprestado ao Boca Juniors, o Atlético aguarda o término do contrato do zagueiro com o clube argentino para poder oficializar a contratação.

Por conta do acordo entre Lille e Boca, a equipe xeneize tem até o dia 30 deste mês para exercer a prioridade na compra do jogador. Porém, por pedido que partiu do próprio Alonso, os argentinos não vão usar esse direito.

O desejo do zagueiro da Seleção Paraguaia é de jogar pelo Atlético nos próximos anos.

Assim como tem sido nesta temporada, a ida de Junior Alonso para a Cidade do Galo só é possível pela ajuda de Rubens Menin, proprietário da MRV. O empresário tem bancado integralmente todas as contratações do clube desde que Jorge Sampaoli se tornou o técnico Alvinegro.

Caso a negociação se concretize, Junior Alonso será o sexto reforço do Atlético-MG na Era Sampaoli.

O zagueiro Bueno, os meio-campistas Alan Franco e Léo Sena e os atacantes Keno e Marrony completam a lista de contratados pelo clube até o momento.

O objetivo em qualificar o elenco não para por aí, pelo menos um centroavante ainda será contratado para atender aos pedidos de treinador argentino.

Junior Alonso se destacou por ser um zagueiro rápido e canhoto. Por ter bom passe a ajudar na construção de jogadas, o paraguaio tem características que agradam bastante ao técnico Sampaoli.

Assim como Keno e Alan Franco, que estavam atuando fora do Brasil, Junior Alonso é aguardado na Cidade do Galo no começo de julho.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.