Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CONFIRMOU!

Atlético-MG anuncia contratação de Léo Sena e jogador elogia Sampaoli:"Muito qualificado"

Meio-campista de 24 anos pertencia ao Goiás e assinou contrato com o Galo até junho de 2025

Lucas Miluzzi Publicado em 16/06/2020, às 17h07 - Atualizado às 17h50

Atlético-MG anuncia contratação de Léo Sena e jogador elogia Sampaoli
Atlético-MG anuncia contratação de Léo Sena e jogador elogia Sampaoli - Instagram

Na tarde desta terça-feira, 16, o Atlético Mineiro utilizou suas redes sociais para oficializar a contratação de Léo Sena. O jogador estava no Goiás e era um dos pedidos de Jorge Sampaoli para reforçar o atual elenco do Galo. Em entrevista ao clube, o jogador projetou seu futuro na equipe e elogiou seu novo treinador. 

"Estou muito feliz por vestir essa camisa e espero suprir toda as expectativas. Estamos criando um elenco muito forte, temos um treinador muito qualificado e esperamos conseguir todos os objetivos do clube este ano", disse.

O meio-campista assinou contrato até junho de 2025 e o Atlético pagou cerca de quatro milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do atleta.  Cria das categorias de base do Esmeraldino, o meia está no profissional desde 2016 e fez 185 partidas com a camisa do Goiás. 

Léo Sena se junta ao volante Alan Franco, que estava no Independiente del Valle, além do zagueiro Bueno, que atuava pelo Kashima Antlers, do Japão, e também o atacante Marrony, ex-Vasco. Outros atletas devem chegar ao Galo e um dos mais próximos de um acerto é o atacante Keno. 

Um empecilho, vindo por parte do Al Jazira, dos Emirados Árabes, estava deixando essa transferência um pouco duvidosa, já que o clube tinha a preferência de compra do jogador.

No entanto, de acordo com o site Globo Esporte, a diretoria decidiu que não ficará com o jogador, que pertence ao Pyramids, do Egito, dando mais um sinal de alívio para o clube mineiro seguir com as tratativas.

A publicação ainda afirma que faltam apenas detalhes de contrato e a parte burocrática, como a troca de documentos, para que a negociação seja concretizada e para felicidade dos torcedores, finalizada.

O Atlético-MG está de olho no atacante desde março deste ano. A chegada do diretor de futebol Alexandre Mattos, com quem Keno já trabalhou no Palmeiras, foi fator decisivo para que as conversas tomassem o rumo em que estão hoje, além do ótimo relacionamento entre ambos.

Caso seja confirmado, o atacante será o quinto reforço do Galo desde o início da pandemia. Antes, o clube fechou com os volantes Léo Sena e Alan Franco, com o atacante Marrony e o zagueiro Bueno.

Assim como a maioria dos clubes brasileiros, o Atlético-MG vive situação financeira complicada pornta da crise causada pela pandemia de coronavírus. Apesar disso, o clube segue investindo forte para qualificar o elenco de Jorge Sampaoli, o que havia sido prometido ao argentino.

Um dos principais pontos que está ajudando o clube mineiro a dar o time dos sonhos para Sampaoli é o forte apoio dos investidores. Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara explicou a aparente contradição dizendo que as receitas do Atlético são separadas "três dinheiros".

Caso o negócio seja fechado, Keno chegará ao Atlético com status de titular. Seu último clube brasileiro foi o Palmeiras, pelo qual fez 84 jogos, com 19 gols e nove assistências.

Em junho de 2018, o atacante foi vendido por 10 milhões de dólares, cerca de R$ 37 milhões na cotação da época.

Pelo Pyramids, fez 33 jogos e 10 gols. Pelo Al Jazira, entrou em campo em 18 partidas, balançando as redes três vezes.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!