Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG faz sondagens por Jorge Jesus e ex-treinador da Premier League para substituir Sampaoli

Galo está procurando novos técnicos para achar um substituto a altura de Jorge Sampaoli

Redação Publicado em 24/02/2021, às 13h36 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages

Jorge Sampaoli está de saída do Atlético Mineiroe deve assumir o Olympique de Marselha, da França nas próximas semanas. Sendo assim, o Galo já iniciou a procura por um novo treinador que possa substituir a altura o argentino e dois nomes de peso foram sondados pelo Galo. 

De acordo com informações do site Uol, Jorge Jesus foi um dos treinadores que foram sondados pela diretoria atleticana. Buscando maiores informações da situação do técnico no Benfica, a publicação diz que o português não planeja voltar ao Brasil e quer permanencer na Europa.

Além de ter conversado com o empresário de Jesus, o Atlético Mineiro buscou algumas informações sobre Marco Silva. O ex-treinador do Watford e Everton, ambos da Inglaterra, atualmente se encontra sem clube, mas prioriza por sua permanência no futebol europeu. 

Mesmo querendo e dando preferência para nomes de técnicos estrangeiros, o Galo também faz sondagens por treinadores que estão se destacando no Brasil. Os nomes que mais estão agradando a diretoria e que fazem com que possíveis negociações sejam realizadas no futuro são os de Renato Gaúcho e Cuca. 

O treinador do Grêmio é o mais desejado entre os dirigentes do Atlético Mineiro, porém o técnico possui conversas adiantadas para renovar com o Tricolor por mais uma temporada. Já Cuca, está de saída do Santos e diz que quer tirar um tempo para ele, mas uma proposta do Galo pode acabar mudando sua ideia.