Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CORITIBA

Após falha, Muralha é emprestado pelo Coritiba

De volta a campo após cinco meses, Muralha falhou em lance decisivo em jogo do Coritiba pelo Campeonato Paranaense; goleiro vai defender clube paulista

Redação Publicado em 03/02/2023, às 10h41 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após falha, Muralha é emprestado pelo Coritiba - Reprodução/ Coritiba TV
Após falha, Muralha é emprestado pelo Coritiba - Reprodução/ Coritiba TV

O goleiro Alex Muralha, que pertence ao Coritiba, foi emprestado ao Mirassol, clube do interior paulista. No último domingo, 29, o arqueiro voltou a atuar após cinco meses, falhou no empate por 2 a 2 contra o Azuriz e foi vaiado pela torcida do Coxa. O vínculo com o time paranaense se encerra no fim do ano.

A negociação entre Coritiba e Mirassol foi realizada nesta semana. O clube paranaense estuda a possibilidade de ir ao mercado para buscar um substituto. Hoje, o time tem Gabriel Vasconcelos como titular da equipe, além dos reservas Marcão e Sidnei, da base.

No domingo, Muralha voltou a campo após 148 dias sem atuar e participou de um lance decisivo no segundo tempo da partida contra o Azuriz. Quando o Coxa venceu por 2 a 1, Igor Goularte fez cruzamento após jogada pela esquerda, a bola passou pela área sem desviar na marcação e enganou Muralha, que tocou na bola, mas não alcançou e falhou no lance.

Na carreira, Muralha vai defender o Mirassol pela segunda vez. O arqueiro vestiu a camisa do clube paulista no começo de 2021, quando o contrato com o Coritiba chegou ao fim. No entanto, o goleiro voltou ao Coxa em definitivo. No clube paranaense, foram 89 jogos (sendo 88 como titular) e 64 gols sofridos.

Muralha em ação pelo Coritiba
Muralha em ação pelo Coritiba (Crédito: Reprodução/ OneFootball) 

Coritiba vence Cianorte

Na noite da última quinta-feira, 03, o Coxa bateu o Cianorte por 3 a 1, em casa, com gols de Rodrigo (duas vezes) e Alef Manga. O triunfo na sexta rodada do Campeonato Paranaense levou o alviverde aos 16 pontos, mantendo a vice-liderança da tabela de classificação.