Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇA!

Alex Muralha relembra críticas recebidas no Flamengo e dispara: "Me senti como um criminoso"

Com a camisa do Mirassol, o experiente goleiro tenta esquecer o período difícil da carreira

Redação Publicado em 01/03/2021, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Muralha vai defender o Mirassol em 2021 - GettyImages
Alex Muralha vai defender o Mirassol em 2021 - GettyImages

Respirando novos ares neste momento da carreira, o goleiro Alex Muralha ainda relembra com muita mágoa o período vivido com a camisa do Flamengo. Alvo de muitas críticas por parte dos torcedores e da imprensa, o atleta ficou marcado por conta de alguns episódios.

Um deles aconteceu diante do Cruzeiro. Na decisão por pênaltis da final da Copa do Brasil de 2017, Muralha optou por cair para o mesmo lado em todas as cobranças. Porém, o resultado não se deu como esperado.

Em entrevista ao site GE, Alex Muralha decidiu abrir o coração e relembrar os duros momentos vividos no Flamengo. Segundo ele, as críticas direcionadas ao seu desempenho o fizeram se sentir como um “criminoso”.

“Eu me senti como um criminoso, bandido. Aquele jogo do Cruzeiro ficou muito marcado por ter caído apenas para um lado na decisão de pênaltis. Foi uma escolha minha, estudei e acabou não dando certo. Se desse, a história teria sido outra”, relembrou Muralha.

“Em certo momento fui o alvo. Todos esperavam um simples erro para atacar. Às vezes, eu tomava gol que qualquer outro goleiro tomaria, mas como era o Alex Muralha era o errado, o pior de todos. Isso vai deixando você pressionado, com a cabeça a milhão e sabendo que não pode errar de maneira alguma”, disparou.

Além dos momentos relatados, Alex Muralha também revelou que ainda sofre com algumas críticas por conta do passado. Muito sincero, o goleiro lamentou que as fortes declarações contra seu desempenho possam afetar o lado pessoal do atleta.

“Vocês repórteres têm um peso muito grande para nós atletas. O que vocês falam a maioria das pessoas acredita. Não generalizo, mas alguns pegam muito pesado, e isso tem um impacto muito grande na carreira, na família de um jogador. Sofri muito, carrego até hoje”, contou.

“Saí do Flamengo em 2017 e até hoje carrego isso. Sei do meu valor, da minha qualidade, mas certas situações vão em um ponto que foge do lado profissional e atinge o pessoal. Muito pesado, hoje soubemos assimilar isso e temos uma cabeça muito boa. Para onde for, o que fizer será muito falado”, desabafou Muralha.

NOVO DESAFIO NO MIRASSOL

No início do mês de fevereiro, Alex Muralha foi anunciado como novo reforço do Mirassol para a disputa do Paulistão. Questionado sobre o novo momento na carreira, o goleiro comemorou o acerto com a equipe e projetou a disputa do estadual.

“Muitas pessoas que não me conhecem ficam surpreendidas pela minha idade (31 anos). De fato, vivi muitas coisas no futebol e na vida que talvez uma pessoa de 31 anos não tenha vivido ainda. Estou feliz por jogar no Mirassol, um lugar onde me sinto em casa. O Paulistão é um campeonato bom para disputar, uma decisão muito bem pensada”, finalizou.


Já nas bancas da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro o pôster exclusivo da vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro! Preço de capa: R$ 5,00