Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Herói da classificação do Mirassol, Alex Muralha desabafa: “Tive que sumir”

Goleiro defende dois pênaltis, leva o Leão à semifinal do Paulistão e relembra críticas em sua passagem pelo Flamengo

Redação Publicado em 13/05/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herói da classificação do Mirassol, Alex Muralha desabafa: “Tive que sumir” - Transmissão/ SporTV
Herói da classificação do Mirassol, Alex Muralha desabafa: “Tive que sumir” - Transmissão/ SporTV

Na noite desta quarta-feira, 12, o Mirassol superou o Guarani e avançou à semifinal do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o Leão venceu nos pênaltis por 4 a 3 e confirmou a classificação. O destaque da partida foi Alex Muralha, que defendeu duas penalidades.

Após a classificação, o goleiro do Mirassol fez um desabafo emocionante e relembrou a pressão que teve em sua passagem pelo Flamengo. Em entrevista ao SporTV, Muralha disse que as cobranças no rubro-negro o fizeram sair do Brasil para Japão.

“Primeiramente, agradecer a Deus. Às vezes somos julgados de forma injusta, fiquei marcado por isso e fico feliz de poder ajudar meus companheiros. Pés no chão, a gente merece coisas maiores, porque somos um time trabalhador. O Eduardo é sensacional, gostaria de deixar parabéns para o meu pai, que é aniversário dele. É muito difícil passar o que passei, tive que sair do Brasil para a mídia me esquecer um pouco, só eu sei o que passei. Agora é comemorar essa vaga na semifinal”, disse o jogador.

Em sua passagem pelo Flamengo, o goleiro enfrentou muitas críticas por seu desempenho nas cobranças de pênaltis na final da Copa do Brasil de 2017, quando caiu para o canto direito nas cinco cobranças do Cruzeiro e não pegou nenhuma. Ele deixou o rubro-negro para atuar no futebol japonês, e voltou para o Brasil em 2019, com contrato com o Coritiba. Em 2021, acertou com o Mirassol.

O Leão agora aguarda a definição das outras partidas das quartas de final para conhecer seu adversário da semi. O duelo por uma vaga na final do Paulistão será disputado no fim de semana, com local e data a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).