Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / REPOSIÇÃO!

Após demissão de Roger Machado, Fluminense efetiva Marcão no cargo de treinador; saiba mais!

Fluminense anunciou na manhã deste sábado o desligamento de Roger Machado do cargo de técnico

Redação Publicado em 21/08/2021, às 18h01

Marcão, auxiliar do Fluminense comandando o time na ausência de Roger Machado - GettyImages
Marcão, auxiliar do Fluminense comandando o time na ausência de Roger Machado - GettyImages

A demissão de Roger Machado pelo Fluminense já era algo esperado, e principalmente pedido pela torcida. Na manhã deste sábado, 21, o clube anunciou o desligamento do treinador do comando da equipe, e horas depois, informou sobre a efetivação de Marcão para o cargo.

Acostumado a assumir a equipe de forma interina, Marcão já esteve à beira do campo em algumas oportunidades, mas agora será o treinador oficial do Fluminense a partir daqui. Nas chances que teve em 2019 e 2020, o profissional foi bem, e se tornou o nome de consenso da cúpula do futebol Tricolor.

De acordo com o site "UOL" a diretoria do Fluminense apostou na experiência, e conhecimento dos pontos fortes e fracos que Marcão já tem do elenco. O treinador foi mais uma vez acionado pelo presidente Mário Bittencourt e pelo diretor Paulo Angioni depois que outros saíram.

A publicação ainda destaca que Marcão foi chamado ao CT Carlos Castilho neste sábado por volta do meio-dia para se reunir com Mário, Angioni e outros membros do departamento de futebol do clube carioca.

Referência nas Laranjeiras, o técnico é torcedor apaixonado do Fluminense, e tem uma forte identificação com o clube. No final de 2020, depois de uma ótima campanha, Marcão preferiu continuar sendo membro da comissão permanente, e o Tricolor contratou Roger Machado.

Estando em 38 jogos à frente da equipe nas três passagens, o ex-volante tem 53,5% de aproveitamento no comando. Com ele, o Fluminense conquistou 16 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

A última vez em que Marcão comandou o Fluminense foi a melhor entre elas falando de números, com 59,5% dos pontos conquistados em 14 jogos, o suficiente para classificar o Tricolor diretamente à fase de grupos da Libertadores. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!