Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Antes de pedir para deixar o Barcelona, Messi teria convidado Neymar para ir ao Manchester City; saiba mais!

Especulações indicam que a ideia é formar um quarteto junto com Luis Suárez e Guardiola

Izabella Macedo Publicado em 25/08/2020, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de pedir para deixar o Barcelona, Messi teria convidado Neymar para ir ao Manchester City - GettyImages
Antes de pedir para deixar o Barcelona, Messi teria convidado Neymar para ir ao Manchester City - GettyImages

Desde que pediu para deixar o Barcelona, não se fala mais em nada além do possível novo clube de Lionel Messi.

No entanto, antes de anunciar a sua decisão, o jogador teria entrado em contato com Neymar convidando-o para jogar com ele no Manchester City. 

A informação foi publicada inicialmente pelo site Yahoo, que conversou com uma pessoa muito próxima do atacante brasileiro.

"O Messi chamou o Neymar para ir ao Manchester City", assegurou um parceiro do atacante do PSG.

"A ideia é formar o trio dos tempos do Barcelona com Messi, Neymar e Guardiola", revelou.

Há tempos que Messi tenta contratar Neymar para o Barcelona. Nas últimas semanas, no entanto, o presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu, deixou claro que não havia dinheiro para repatriar o brasileiro.

Para piorar ainda mais a situação que já estava complicada, o time ainda foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique por incríveis 8 a 2. Depois disso, optou por dispensar Luis Suarez, parceiro de ataque e amigo íntimo do craque argentino.

A informação a publicação de que Messi pode estar a caminho do Manchester City foi corroborada pela RAC 1, rádio catalã que noticiou há instantes que Guardiola fez contato com Messi alguns dias atrás, para tentar levá-lo para a Inglaterra.
A RAC ainda informou que o City teria 300 milhões de euros para gastar somente nas transferências em busca dos reforços.
O imbróglio para deixar o Barça
A saída de Messi do Barcelona não será tão simples quanto parece. O argentino se baseia em uma cláusula para entender que pode sair de graça da Catalunha. Já o clube afirma que o prazo para tal comunicação terminou em 10 de junho. Desta maneira, ele tem de cumprir o contrato até o fim, ou seja, até junho de 2021.

Caso algum time interessado se disponha a pagar 700 milhões de euros, aproximadamente R$ 4,5 bilhões, valor da multa rescisória prevista no contrato entre as partes, ele estará livre.

O Barça já sinalizou que encaminhou o caso ao departamento jurídico e deu a entender que levará o caso à Justiça.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.