Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVOU!

Alexandre Pato renova contrato com o Orlando City

Com contrato de uma temporada com o Orlando City, Alexandre Pato renova vínculo e seguirá na Major League Soccer em 2022

Redação Publicado em 17/01/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato renova contrato com o Orlando City - Reprodução/ Ornaldo City
Alexandre Pato renova contrato com o Orlando City - Reprodução/ Ornaldo City

Alexandre Pato renovou seu contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. No clube norte-americano desde fevereiro do ano passado, o atacante vai disputar a Major League Soccer (MLS) por mais uma temporada. Com passagem marcada por uma lesão, ele disputou apenas cinco jogos em 2021.

O atacante brasileiro sofreu uma lesão e passou por cirurgia no joelho em junho do ano passado. Durante sua recuperação para voltar a jogar, sofreu outras duas lesões musculares. Pelo Orlando, ele disputou apenas 116 minutos em jogos oficiais e não marcou gols. Ele entrou em campo uma vez em abril, três em outubro e uma em novembro.

Canal - SportBuzz

“Estou muito feliz com essa renovação. Em Orlando todos me queriam, fizeram um esforço a mais para que eu voltasse. Então, fico muito honrado com esse carinho de todos no clube, do treinador, presidente, jogadores e todo o staff. Isso foi fundamental para que eu ficasse aqui”, disse aos canais oficiais do Orlando City.

“Orlando é uma cidade que me faz ter um autoconhecimento, de pensar nos propósitos que quero para a minha vida. Aqui tem tudo aquilo para que eu possa voltar a jogar futebol. Minha família está feliz e quero retribuir todo esse carinho que recebi aqui. Será um ano de grandes revelações e bênçãos, um ano maravilhoso”, completou o atacante de 2019. 

Pato renova com o Orlando City
Pato renova com o Orlando City (Crédito: GettyImages)

Ex-São Paulo e Corinthians, Pato vem de duas temporadas consecutivas sem atuar muito. Em 2020, quando ainda defendia o Tricolor paulista, disputou apenas 13 partidas oficiais. O atacante saiu do clube do Morumbi em agosto daquele ano e voltou a jogar em abril do ano passado, já pelo time norte-americano.