Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Além do São Paulo, Palmeiras também desiste de contratação de Borré, destaque do River Plate

Clube possuía conversas avançadas com o atacante, porém recuou no negócio nesta sexta-feira, 19

Redação Publicado em 19/03/2021, às 15h57 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borré em ação com a camisa  do River Plate - GettyImages
Borré em ação com a camisa do River Plate - GettyImages

O Palmeiras recuou nas conversas com Borré e não vai mais contar com o atacante em seu elenco para a temporada de 2021. Considerado um jogador caro, o clube havia apresentado uma oferta de cerca de R$80 milhões, que seriam diluídos em quatro anos de contrato para o atleta. 

Os altos valores da negociação fizeram com que o Verdão desistisse de contar com o centrovante. Pelo menos foi o que informou os sites "Yahoo" e também "Globo Esporte" nesta sexta-feira, 19. Fontes internas do clubes paulista justificaram a não confirmação do negócio. 

Segundo as publicações, o Palmeiras se assustou com a possibilidade do futebol brasileiro parar, mais uma vez, em detrimento do coronavírus estar crescendo no Brasil. Como uma maneira de prevenção financeira, o time de Abel Ferreira optou por não fazer uma grande contratação como a de Borré, que exigiria muito dinheiro dos cofres palestrinos. 

PAULISTÃO VAI PARAR? 

Apesar de toda a pressão da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista vai permanecer paralisado, pelo menos pelos 15 dias previstos e anunciados inicialmente pelo Governo de São Paulo.

Na noite desta segunda-feira, 15, o Ministério Público negou o pedido da FPF pela reavaliação da paralisação do Paulistão.

Agora, a FPF e os clubes vão se reunir nesta terça-feira, 16, para discutir as alternativas, como a possibilidade de dar continuidade no campeonato fora do Estado.

Em reunião com os representantes das partes envolvidas na noite desta segunda, a FPF apresentou um protocolo específico para a fase emergencial decretada no estado de São Paulo, válido entre 15 e 30 de março. Confira:

-Redução de 75 para 33 jogos no período (25 da Série A1, oito da Série A2 e a pausa na Série A3);

-Reforço do sistema de "bolha" para a realização dos jogos;

-Testagem para Covid-19 antes e depois das partidas;

-Redução de 70% do efetivo de funcionários nos estádios;

-Conscientização de PM e Guarda Civil junto às torcidas para evitar aglomerações;

-Jogadores entrando em campo com máscaras para reforçar a conscientização.

Como a Federação já considerava essa possibilidade, a partida entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria nesta quarta-feira, 17, foi transferido para Belo Horizonte, já que o governador autorizou que os jogos do paulista fossem realizados lá.

Na última quinta-feira, 11, o governo estadual anunciou a suspensão, por 15 dias, das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, como uma das medidas de contenção do novo coronavírus. 

Inicialmente, a pausa está prevista para começar na segunda-feira, 15, e ir até 30 de março. Com isso, a medida atinge três rodadas da competição.