Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021!

FPF tenta convencer João Doria a derrubar suspensão do Campeonato Paulista em reunião nesta segunda-feira, 15!

Entidade busca poder continuar com a realização do campeonato após decisão do governo estadual

Redação Publicado em 15/03/2021, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campo do estádio do Pacaembu - GettyImages
Campo do estádio do Pacaembu - GettyImages

A reunião desta segunda-feira, 15, que começou às 9h (horário de Brasília) entre a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Governador João Dória vai definir o futuro do Campeonato Paulista nos próximos dias.

A ideia da entidade é derrubar a decisão do Governo do Estado em paralisar a competição pelos próximos 15 dias.

A medida, válida desta segunda até o dia 30 de março, foi anunciada na última quinta-feira, 11, como parte do pacote de restrições para conter a propagação do novo coronavírus. No entanto, a FPF discorda da medida e argumenta que o campeonato é realizado com segurança sanitária.

A reunião acontece justamente a convite do governo. O Ministério Público também estará presente.

A FPF será representada por seu presidente, ReinaldoCarneiroBastos, pelo ex-jogador MauroSilva, um dos vice-presidente da entidade, e por MoisésCohen, presidente do comitê médico.

Neste domingo, 14, a Federação Paulista reuniu seus departamentos para elaborar as propostas que irá apresentar ao governo e ao Ministério Público para tentar derrubar a suspensão.

Desde a semana passada, está em debate uma redução maior no número de pessoas que trabalham nos jogos, para diminuir os riscos de contágio.

O objetivo é esgotar todas as possibilidades de diálogo com o governo, mas se a decisão for mantida, a entidade analisa passar os jogos da quinta, sexta e sétima rodadas para outros Estados.

São Bento e Palmeiras, que estava programado para acontecer nesta quarta-feira, 17, por exemplo, pode acontecer em Belo Horizonte.

Por isso, depois do encontro com o governo e o Ministério Público, há uma nova reunião agendada, desta vez entre a Federação e os clubes. Às 15h (horário de Brasília), será debatido o resultado da conversa da manhã.

No caso de manutenção da suspensão, será preciso definir como fica o calendário do Campeonato Paulista, na prática, manter datas e jogar em outros Estados ou manter locais e mudar datas (para depois da suspensão).