Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NO MERCADO!

Ainda no mercado, São Paulo encaminha reforço e sonha com ex-Botafogo

Ativo no mercado desde o início da janela de transferências, o São Paulo tem reforço encaminhado, além de negociações iniciais por ex-Botafogo

Redação Publicado em 23/01/2023, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo se aproxima de novo reforço - Getty Images
São Paulo se aproxima de novo reforço - Getty Images

O São Paulo está próximo de acertar mais uma contratação para a temporada de 2023. De acordo com o "Globo Esporte", o atacante e lateral-esquerdo Caio Paulista deve chegar por empréstimo ao Tricolor nos próximos dias para ser o novo jogador do clube. Além dele, o "UOL Esporte", também divulgou o interesse no atacante Erison, ex-Botafogo.

Caio é um jovem jogador de 24 anos que foi revelado no Avaí e chegou ao Fluminense em 2020. O atleta nunca caiu nas graças da torcida, o que piorou desde que começou a ser improvisado na lateral-esquerda, onde pode ser utilizado por Rogério Ceni. Apesar disso, ele viveu um bom momento em 2021, com Róger Machado.

Enquanto um está com contratação encaminhada, Erison é uma opção que ainda está distante de um acerto. Os valores são a principal questão a ser superada para que o centroavante possa chegar à Barra Funda para ser uma alternativa a Calleri na temporada. O jogador participou de 15 jogos no ciclo europeu, e marcou quatro gols, pelo Estoril Praia.

Ambas as posições são as principais carências identificadas por Rogério Ceni no elenco, e a procura por empréstimo sem investimento financeiro anima uma possível contratação. Em ambas as posições, o time tem apenas uma opção, sendo Wellington na lateral e Calleri no comando de ataque, apesar da chegada de David, que tem atuado junto com o camisa 9.

Caio Paulista está próximo do São Paulo
Caio Paulista está próximo do São Paulo / Créditos: Getty Images

Ainda sem embalar, o São Paulo tenta conquistar mais uma vitória em 2023, tendo dois empates e um resultado positivo neste início de ano. Na sequência, o Tricolor terá a Portuguesa pela frente, na próxima quinta-feira, 26, logo antes de ter um novo clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, 29.