Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CONFIRMADO!

UFC confirma revanche de Charles "Do Bronx"; veja!

O UFC confirmou a esperada revanche de Charles "Do Bronx" contra Islam Makhachev na disputa pelo cinturão, além do retorno de Paulo Borrachinha

UFC confirma revanche de Charles "Do Bronx" - Getty Images
UFC confirma revanche de Charles "Do Bronx" - Getty Images

O UFC confirmou na manhã desta quinta-feira, 20, a tão esperada revanche entre Charles "Do Bronx" contra o russo Islam Makhachev. No mesmo local em que perdeu o cinturão, exatamente um ano antes, o brasileiro voltará a Abu Dhabi na busca de recuperar o título mundial do peso-leve.

Depois de perder seu título, em outubro de 2022, Charles já voltou ao octógono em uma oportunidade, quando bateu Beneil Dariush por nocaute ainda no primeiro round. Algumas edições antes, seu adversário, Makhachev realizou sua primeira defesa de cinturão, contra Volkanovski, tendo vencido por decisão unânime.

Em sua carreira, Charles Oliveira tem um cartel relevante, com 34 vitórias, 9 derrotas, além de um "no contest", no alto de seus 33 anos de idade. Enquanto esteve com o cinturão, realizou a defesa em três oportunidades, tendo vencido em duas delas, Dustin Poirier e Justin Gaethje, até perder para o próximo adversário.

Além da segunda edição da grande luta já citada, o presidente do UFC, Dana White também confirmou Paulo Borrachinha na mesma edição, a 291. O brasileiro lutaria na próxima semana contra Ikram Aliskerov, mas acabou saindo do combate para aceitar o confronto com o falastrão russo Khamzat Chimaev, pelos médios.

Paulo Borrachinha volta ao octógono após vitória contra Rockhold
Paulo Borrachinha volta ao octógono após vitória contra Rockhold / Créditos: Getty Images

O combate marcará a volta de Borrachinha ao octógono após sua última vitória contra Luck Rockhold, em agosto do ano passado, quando se recuperou de dois revés em sequência. Do outro lado, Chimaev colocará a prova seu histórico perfeito na organização, com 6 lutas e 100% de aproveitamento.