Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

Campeão do UFC, Jamahal Hill revela lesão grave e desabafa sobre futuro

Jamahal Hill é o grande nome da categoria meio-pesada do UFC, porém se machucou e perderá o cinturão para se recuperar; veja detalhes

Campeão do UFC, Jamahal Hill vai perder o seu cinturão meio-pesado devido a uma grave lesão - GettyImages
Campeão do UFC, Jamahal Hill vai perder o seu cinturão meio-pesado devido a uma grave lesão - GettyImages

Campeão do UFC, Jamahal Hill vai perder o seu cinturão meio-pesado devido a uma grave lesão no tendão. O lutador fez a revelação de seu machucado durante a participação de uma transmissão ao vivo no seu canal de youtube. O atleta não escondeu a emoção e demonstrou toda a sua frustração por não poder seguir com sua invencibilidade na categoria. Sendo assim, o título deverá passar para a mão de outro rival. 

Com a lesão de Jamahal Hill, existe a possibilidade do UFC promover um combate entre Alex Poatan e Jan Blachowicz. O Ultimate ainda não revelou quais passos vai tomar e deve oficializar algo nos próximos dias. O agora ex-campeão meio-pesado não escondeu a frustração com a decisão de abrir mão do título, porém avisou que era o melhor a se fazer pela categoria. A expectativa é de que ele demore para retornar aos octógonos. 

"Eu rompi meu tendão de Aquiles. (...) É uma lesão difícil. Vai requerer cirurgia e tempo de recuperação, e vou ficar afastado um tempo. (...) Jiri Prochazka era o campeão. Ele sofreu uma lesão, essas coisas acontecem. Ele largou mão do cinturão e permitiu que outros não segurassem a divisão, movessem a divisão para frente, para manter o entretenimento, para que houvesse um campeão. E eu farei o mesmo", explicou. 

Vale destacar que existe uma maldição em torno dos meio-pesados. Jamahal Hill, por exemplo, quando assumiu o cinturão da categoria viu Jiri Prochazka lesionar o ombro e abrir mão de sua conquista. Cerca de um ano depois, o mesmo aconteceu com o norte-americano, porém o machucado foi na região do tendão e vai demandar tempo para retomar a forma física. 

Johnny Walker e Jamahal Hill se encaram
Johnny Walker não aguentou a força de Jamahal Hill, que costuma ser um demolidor de brasileiros (Crédito: GettyImages)

É importante ressaltar o ranking dos meio-pesados no UFC. Atrás de Jamahal, vem Jiri Prochazka, que vê Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz também sonharam com a possibilidade de lutar pelo cinturão. Alex Poatan corre por fora e vê outros rivais apareceram como favoritos para essa disputa. Por hora, nada está definido.