Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EXCLUSIVO!

Luana ‘Dread’ manda recado para adversária: “Espero que tenha treinado”

Preparada para mais uma luta no UFC, Luana ‘Dread’ falou com exclusividade ao SportBuzz e mandou recado para a adversária, a russa Ivana Petrovic

Luana "Dread" manda recado para adversária - Getty Images
Luana "Dread" manda recado para adversária - Getty Images

Seguindo sua trajetória dentro do UFC, a lutadora brasileira Luana ‘Dread’ Carolina está pronta para lutar neste sábado, 1 de julho, contra a russa Ivana Petrovic, no evento "Fight Night: Strickland vs Magomedov". Em conversa exclusiva com o SportBuzz, a paulista contou sobre as inspirações, mandou recado para a adversária e falou do seu papel como uma mulher negra na organização.

Ao falar de suas principais referências no esporte, Luana não teve muita dificuldade em escolher: "Amanda [Nunes], óbvio, e a [Cris] Cyborg. A Cyborg por ser a primeira mulher que vi em destaque. Quando comecei a lutar MMA estava procurando uma mulher parecida comigo, no biotipo, eu vi uma menina e era a Amanda no começo. Depois que fui ver as sequências dela e que ela estava no UFC. Então, já pensei que era uma pessoa boa para me inspirar", contou.

Assista à entrevista com Luana Dread: 

Na sequência, Luana comentou sobre a importância de ser uma das únicas mulheres negras representando o Brasil no UFC. Apesar de ter admitido que não tinha essa noção quando começou no esporte, ela falou que homenagens e o tempo foram importantes para entender seu papel neste assunto.

"Quando comecei, eu não tinha muito essa noção. Para ser sincera, eu só lutava porque gostava. Depois de um tempo, eu comecei a ver isso através dos meus seguidores e das pessoas que convivem comigo. Teve uma vez que uma menina fez um vídeo escrito "quem eu sou" e depois colocou "quem eu quero ser", colocando várias fotos minhas. Eu fiquei pensando "quem sou eu para a menina se inspirar". Por quê? Porque sou uma menina preta, de dread, que conseguiu chegar no UFC, que várias pessoas não davam nada para mim antes, que eu sei, já ouvi muito, e, mesmo assim, fiz e faço minha parte", colocou.

Luana "Dread" em ação pelo UFC
Luana "Dread" em ação pelo UFC / Créditos: Getty Images

No fim, a lutadora mandou um recado para sua adversária, Ivana Petrovic, e para os fãs que assistirão ao combate deste sábado, 1: "'Mana', espero que você tenha treinado bastante, porque vai ser uma luta dura e muito boa. Eu tenho certeza que vocês [fãs] vão gostar muito dessa luta".

Onde assistir

O duelo de Luana ‘Dread’ Carolina e Ivana Petrovic neste sábado, 01 de julho, às 17h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo e exclusivo pelo UFC Fight Pass, plataforma por assinatura. 

*Sob supervisão de Gabriela Santos