Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VAI PARA O BOXE?

UFC: Aspinall descarta esperar por recuperação de Jon Jones

Campeão interino do peso-pesado, Tom Aspinall descartou a possibilidade de esperar por Jon Jones antes da próxima luta, e colocou outra alternativa

Redação Publicado em 24/11/2023, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aspinall descarta espera por Jon Jones no UFC - Getty Images
Aspinall descarta espera por Jon Jones no UFC - Getty Images

Após a lesão de Jon Jones, parece que o UFC arrumou mais um problema para a sequência da categoria dos pesos-pesados. Isso porque Tom Aspinall se tornou campeão interino e não pretende esperar a recuperação de ‘Bones’ para voltar ao octógono para defender o cinturão conquistado.

Diante disso, em entrevista ao podcast “Fight Disciples”, o inglês afirmou o que pensa se a organização demorar para oferecer a próxima luta: “Vamos fazer isso (lutar boxe). Eu quero ser ativo no MMA, estou saudável. Com certeza eu vou fazer isso, se eu conseguir que isso passe pelo UFC, eu farei isso. É por isso que acho que é uma boa ideia. Eu gosto dela, gosto muito. Farei isso se eles quiserem que eu faça. Mas eu quero estar ativo.”

Na sequência da resposta, Aspinall ainda garantiu não querer esperar pela recuperação de Jon Jones, reafirmando que pedirá ao UFC que possa realizar uma luta no boxe, caso eles realmente queiram esperar a volta do campeão linear. Vale lembrar que o americano tinha combate marcado contra Miocic antes de se machucar.

Eu tive um ano fora com a lesão no joelho. Voltei e, devo dizer, fui muito bem nas duas (lutas) desde então. Estou em uma posição muito boa agora, vamos continuar a andar. Não quero ficar esperando por Jon Jones. Quem sabe se ele vai voltar ou não? Eu luto com outro concorrente, ou nós vamos fazer uma delas. Essa é uma grande ideia", completou.

Jon Jones é o campeão linear do peso-pesado do UFC
Jon Jones é o campeão linear do peso-pesado do UFC / Créditos: Getty Images

A impaciência do inglês não é novidade para a organização, que já o ouviu falar sobre o assunto após a conquista de seu cinturão interino. Na oportunidade, após vencer Pavlovich no UFC 295, Aspinall pediu que Jones fosse destituído do título, ainda acusando a empresa de proteger o atual campeão da categoria.