Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LUTAS!

Anderson Silva faz críticas ao UFC e sai em defesa de Charles do Bronx

Astro aponta injustiça no tratamento dado ao brasileiro

Redação Publicado em 17/11/2023, às 14h00 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anderson Silva - Foto: Reprodução
Anderson Silva - Foto: Reprodução

Na entrevista ao Flow Podcast, Anderson Silva, ex-campeão dos pesos médios e uma das figuras mais proeminentes do UFC, defendeu Charles do Bronx e criticou a suposta falta de reconhecimento por parte da organização em relação ao compatriota, expressando sua insatisfação com o tratamento dado a ele pelo UFC.

“O Charles é um cara muito injustiçado. Os caras (UFC) deveriam respeitar mais ele. Ele é muito f…, mas você tem controle sobre o que você faz no octógono. Fora dele são negócios. Você tem que ganhar o povo. Se tiver com a arena cheia, com o povo gritando seu nome e te amando, pode ser Dana White, periquito ou saci de asa. Você tem que fazer seu trabalho lá dentro”, declarou o astro.

Na carreira, Charles do Bronx acumula 34 vitórias e 9 derrotas. Sua última vitória foi contra Beneil Dariush, no UFC 2891, por nocaute. Porém, o ex-campeão dos leves foi retirado do UFC 294 devido a um corte na sobrancelha durante os treinos.

Apesar de ser um membro do Hall da Fama do UFC e ter tido uma carreira brilhante, Anderson Silva guarda memórias difíceis de sua passagem pelo octógono. Recentemente, ele explorou o boxe, conquistando vitórias sobre Julio Cesar Chavez Jr e Tito Ortiz, mas enfrentou uma derrota contra Jake Paul em seu mais recente combate.

*com a colaboração de Savanna Machado