Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EXCLUSIVO!

Popó rebate José Aldo e mira ex-campeões do UFC!

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Popó respondeu José Aldo, deu detalhes sobre luta contra Whindersson Nunes e desafiou ex-campeões do UFC

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Popó já sabe quem vai querer encarar e será José Aldo - YouTube
Popó já sabe quem vai querer encarar e será José Aldo - YouTube

Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, está com a missão de colocar o boxe de volta ao topo no Brasil. Considerado um dos maiores lutadores da história do país, ele promoveu um grande evento e fez uma luta com Whindersson Nunes que abalou o território nacional. Focado em enfrentar José Aldo, o boxeador também não deixa de sonhar com um combate contra ex-campeões do UFC

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Popó abriu o jogo sobre a possibilidade de enfrentar José Aldo. O lutador confirmou que o desafio está valendo e rebateu o rival em relação a chance do combate ser no Kickboxing. Com a missão de colocar o boxe no topo dos esportes no Brasil, Acelino Freitas quer um combate dentro dos ringues e não nos octógonos. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Tudo de verdade. A empolgação verdadeira, a empolgação quando a gente tá naquele clima gostoso do boxe e que as pessoas fazem nos Estados Unidos e fazem acontecer de uma maneira brilhante. E por que no Brasil não? Um show. o ringue bonito, público bonito, o evento todo bonito, iluminação bonita, tudo bonito. Por que não ter mais? E pra ter mais a gente tem que fazer esse desafio, a gente tem que lançar o desafio pra mostrar para as pessoas que que pode ter mais, né?", afirmou.

E se o José Aldo aceitar esse desafio, vai ser mais um show que a gente vai dar, entendeu? Não é aquele negócio que eu vou arrancar a cabeça do José Aldo, não é meu adversário, é mais um show que a gente vai dar".
José Aldo em ação
José Aldo e Popó devem se enfrentar pelo UFC; Acelino deu entrevista exclusiva para o SportBuzz (Crédito: GettyImages)

Mas ele não parou por aí e fez questão de deixar claro que esse combate só poderá acontecer, caso seja no boxe: "Não teria cinturão. Não somos ranqueados para disputar um cinturão, isso seria fora de cogitação no boxe. Outra, eu nunca iria migrar para o kickboxing, porque eu não sei chutar, eu não sei dar golpe rodado, eu não sei dar joelhada, não sei dar cotovelada. E o que tá acontecendo atualmente não é o Kickboxing, que tá fazendo luta a nível internacional, a nível mundial. Quem tá fazendo isso é o Boxe".

"Então quando eu fiz esse desafio pra ele, foi pro boxe, né? Porque se ele tivesse feito o desafio parao Kickboxing e eu aceitasse, é porque era na modalidade dele. Mas quando lançou o desafio, foi na minha modalidade, onde tá acontecendo tudo, onde aconteceu, a luta. Se eu lutasse Kickboxing com Whindersson Nunes, ele poderia me desafiar no Kickboxing, mas eu lutei e ele já deu declaração querendo ir pro boxe. Não sei porque ele mudou, acho que foi muito infeliz. Eu acho que a assessoria de imprensa dele, eu acho o assessor dele, foi muito infeliz colocando essas palavras na boca dele. Na verdade o que tá acontecendo no mundo é o boxe", completou.

Além disso, Popó também finalizou dizendo quais são os seus novos alvos, caso José Aldo não aceite o seu desafio: "Duas pessoas aí, se o Aldo não aceitar, que seria bacana pro nosso nível do boxe. Você tem o Wanderlei Silva que não tem uma estatura tão grande que dá pra gente fazer uma luta bacana e com peso combinado", explicou.

Além disso você tem o Vitor Belfort, que há pouco tempo nocauteou um rival, eu não falo do Anderson Silva que é uma estatura muito grande, a desproporcionalidade é muito grande de altura, não fica legal. Mas o Vitor Belfort e o Wanderlei Silva seriam dois nomes interessantes caso José Aldo arregue", completou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA!

  • COMO SURGIU A IDEIA DA LUTA COM WHINDERSSON NUNES?

"Foi mais ou menos assim, ele tava fazendo o desafio para o Logan Paul, né? Que tá lutando, que é um youtuber também nos Estados Unidos e ele chamando o cara pra porrada, ele já fazia boxe, já fez uma luta amadora e eu brinquei com ele. “Vamos trocar o socos só nós dois pra desafiar a gente?” Ele topou e a gente começou a organizar o negócio todo e aí deu certo, deu tão certo que a gente tá hoje aqui falando dessa luta. E que a luta foi divulgada no mundo todo também, foi bombardeio de seguidores. Assim menos de de dez minutos na hora da luta até ele falando pras pessoas me acompanhar, acompanhar o tetracampeão mundial de boxe e a gente revolucionou o esporte. Whindersson Nunes conseguiu fazer isso, conseguimos fazer isso de uma maneira muito simples, muito profissional, né? Um evento muito bacana, de humorista tinha, mas foi uma coisa séria"

  • POPÓ SOBRE NOVOS EVENTOS: 

"A luta contra o Whindersson Nunes era uma luta de verdade, valia nocaute no contrato, né? Mas não era uma luta registrada por boxe onde a gente se ranqueia, onde a gente fala que fez a luta, porque eu tenho a calçado da fama, que de três em três anos eu sou indicado, porque senão ficaria muito mais tempo esperando para mais uma indicação se eu fizesse uma luta oficial. Eu que pedi pra eles, não pode escrever como luta oficial porque senão eu fico fora dos indicados para a calçada. Se Deus quiser, daqui a três anos, eu sou mais um indicado para calçada da forma".

"Mas é isso, a gente tá aí pra fazer o que é melhor pro esporte, divulgar mais o esporte, trazer outra galera, outros youtubers, outra turma. Com esse evento, teve vários outros se oferecendo pra fazer novos eventos. Cantores, músicos, artistas, tudo, tem várias pessoas querendo ir. O Caio Castro mesmo faz boxe com o professor do Whindersson Nunes, o Malvino Salvador também faz boxe a muito tempo. Quem sabe essa galera".