Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA / SERÁ?

José Aldo responde Popó e impõe condição para desafio; confira!

Depois da luta de exibição contra Whindersson Nunes, Popó não perdeu tempo e desafio José Aldo, que demonstrou interesse num combate

Redação Publicado em 01/02/2022, às 16h01

José Aldo aceitou o desafio de Popó, mas impôs condições para que o confronto seja realizado - GettyImages
José Aldo aceitou o desafio de Popó, mas impôs condições para que o confronto seja realizado - GettyImages

Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, voltou a ser notícia no cenário nacional depois do combate amistoso contra Whindersson Nunes no último dia 30. Depois de promover o boxe para o Brasil, um dos maiores boxeadores da história do país não perdeu tempo e continuou seu plano ambicioso com um desafio formal para José Aldo

Popó gostaria de encarar o ex-campeão do UFC numa luta de boxe e, inclusive, entrou em contato com o empresário de José Aldo para tentar fazer acontecer o desafio. Em entrevista para o "Combate", o "Rei do Rio" demonstrou interesse no combate contra o ex-boxeador e até sugeriu um confronto por meio do kickboxing. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Assim que acabou a luta eu vi o desafio do Popó e todo mundo sabe que eu tenho muita vontade de me testar na nobre arte, apesar de no momento o meu foco estar totalmente voltado para ser campeão do UFC. Ao mesmo tempo, achei interessante o evento pela promoção do esporte e, como sabem, eu também sou muito apaixonado pelo kickboxing, inclusive organizei eventos da modalidade", afirmou.

E esse foi um formato que o organizador trouxe da Tailândia, onde existem muitos campeonatos em que você mistura boxe e kickboxing, um round de cada, eu já tinha visto isso e ficado interessado", seguiu.
Popó ao lado de Whindersson
Popó enfrentou Whindersson Nunes no último dia 30 de janeiro e agora quer enfrentar Aldo (Crédito: transmissão Combate)

 

No entanto, de acordo com José Aldo, Popó não parece ter ficado interessado na possibilidade de uma luta com as regras do kickboxing. Acelino Freitas estaria focado numa luta dentro do ringue, mas com todas as regras do boxe e o "Rei do Rio" pareceu não ver problemas em lutar com a nobre arte.

"Logo após a luta, o filho do Popó mandou um e-mail para o Dedé querendo ver para a gente marcar esse confronto, e aí na hora a gente já lembrou dessa ideia e sugeriu para eles. Mas parece que eles não ficaram muito interessados, não sei se ficaram com medo, mas não quiseram nesse formato. Antes de tudo, eu preciso de uma liberação do UFC para que isso aconteça", explicou.

José Aldo confirmou que não vê problemas em enfrentar Popó no boxe, mas ele deixou claro que o combate terá de ser chancelado por uma liga e também garantiu que o confronto não pode ser como a luta de Whindersson Nunes. O "Rei do Rio" quer um embate pouco amistoso e com muitas trocas. 

Mas se tiver que ser no boxe, eu faria também. Só que tem uma coisa, eu não faço luta de exibição, para mim teria que ser um combate com regras profissionais e chancelada por uma Liga, inclusive eu estou fazendo parte de uma organização que está montando uma liga de boxe, pode ser por ela, inclusive. Conversei com o Dedé, que vai falar com o Dana White em Las Vegas" finalizou.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!