Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lutador fica desfigurado após lesão em combate, e nem celular o reconhece

Rico Verhoeven estava defendendo o cinturão dos pesos-pesados no último final de semana, mas levou um soco tão forte que ficou com o rosto quase irreconhecível

Redação Publicado em 29/10/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rico Verhoeven, lutador dentro do ringue segurando um microfone - GettyImages
Rico Verhoeven, lutador dentro do ringue segurando um microfone - GettyImages

É impressionante o poder que um soco tem! No último sábado, 23, o campeão peso-pesado de kickboxing, RicoVerhoeven defendia seu título na categoria. Ainda que tenha terminado a luta como o grande vencedor, durante o confronto o lutador sofreu um golpe que "desfigurou" tanto seu rosto que o dispositivo de leitura facial de seu celular tem dificuldade em reconhecê-lo.

Rico Verhoeven estava participando do evento "Glory Collision 3", que está sendo sediado em Arnhem, na Holanda. A luta, diante de Jamal Ben Saddik foi finalizada por ele no quarto round, e a consequência veio depois. No segundo round ele já havia sofrido um grande corte abaixo de seu olho esquerdo, que foi inchando.

Na entrevista coletiva concedida depois da luta, o atleta de 32 anos estava com uma toalha toda manchada de sangue, enquanto o ferimento ainda estava bastante inchado. O lutador foi questionado por um repórter se a leitura facial do seu celular ainda poderia reconhecê-lo, mesmo com aquela lesão. 

Em entrevista ao canal do Youtube MMAFightingonSBN, o lutador contou que como forma de responder ao questionamento do jornalista, ele falou de uma forma bem óbvia:

"Realmente preciso responder isso?".

Ainda segundo Rico Verhoeven, mesmo depois da brincadeira, as pessoas continuavam perguntando se o dispositivo funcionaria. "Eu realmente não sabia, mas testei. E não funcionou. Foi perfeito para aquele momento, eu estava tentando achar um bom ângulo, mas, é, não funcionava".

Depois de receber atendimento médico, ele levou seis pontos no machucado, e ainda elogiou o trabalho de seu médico, a quem pediu, durante a luta, que evitasse que a lesão ficasse ainda pior do que já estava.

"Ele fez um ótimo trabalho. Eu estava tão feliz por ele estar lá", finalizou.