Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / SERÁ?

Jake Paul coloca Anderson Silva como possível novo adversário, mas volta atrás

Apesar de citar Anderson Silva como possibilidade, Jake Paul definiu outro lutador como seu oponente preferido

Redação Publicado em 16/09/2021, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Paul e Anderson Silva - GettyImages
Jake Paul e Anderson Silva - GettyImages

Embalado com suas vitórias e atuações, JakePauljá tem em mente seu próximo adversário no ringue. Em entrevista concedida ao jornalista Ariel Helwani, nesta quarta-feira, 15, ele contou que o brasileiro AndersonSilva é uma das possibilidades de oponente na próxima luta.

Anderson Silva, que inclusive, deu um show neste sábado, 11, no boxe, e nocauteou TitoOrtiz ainda no primeiro round. Com essa declaração de Jake Paul, o novo passo da vida do brasileiro pós-MMA pode ser contra o youtuber.

No entanto, no mesmo instante em que apontou o Spider como próximo oponente, Jake contou que sua preferência na verdade era enfrentar Jorge Masvidal.

"Meu time e eu estamos ativamente discutindo com múltiplos oponentes possíveis e isso inclui Anderson Silva, presumindo que ele consiga a liberação médica e lide com suas obrigações contratuais. No programa você me perguntou qual oponente prefiro e a resposta é fácil, já que Jorge (Masvidal) disse que vai quebrar a minha cara", disse.

Inclusive, além de ter colocado Jorge Masvidal na frente, Jake Paul também afirmou querer arranjar a luta entre AmandaNunes e AmandaSerrano, campeã mundial peso pena no boxe, no mesmo card.

No entanto, apesar da preferência dele, os dois dois lutadores possuem contrato com o UFC.

Vencendo o também youtuber AnEsonGib, Jake Paul fez sua estreia no boxe em janeiro de 2020. Depois disso ele bateu Nate Robinson, ex-jogador da NBA, Ben Askren, ex-campeão do Bellator, e Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, ficando ainda mais confiante.

Por conta disso, as lutas do youtuber vem sendo sucesso de público e vendas de pay-per-view, aumentando ainda mais a realização de outros eventos de boxe contando com nomes famosos, como foi no último sábado quando no mesmo card Anderson Silva derrotou Tito Ortiz e VitorBelfort superou EvanderHolyfield.

Nesta segunda-feira, 13, DanaWhite rasgou elogios a Anderson Silva durante entrevista coletiva por conta do nocaute no primeiro round contra Tito Ortiz.

O chefão do UFC ainda aproveitou para provocar Jake Paul, seu atual desafeto, dizendo que o youtuber não desafiaria o brasileiro porque gostaria de enfrentar "caras velhos, muito menores e que estão absolutamente derrotados".

Dessa forma, como os dois lutadores ainda estão sob contrato com o UFC, não é muito provável que Dana White libere a realização desses combates. No caso de Amanda Nunes, a brasileira tem luta marcada para dezembro no octógono contra JuliannaPeña.

Porém, uma outra possibilidade para Paul seria Vitor Belfort, que já o desafiou depois de derrotar Evander Holyfield.