Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

Charles do Bronx vira alvo no UFC e rival diz que ‘não é profissional’

Charles do Bronx recebeu uma grande provocação de um possível rival para a próxima luta do brasileiro no UFC; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 17/05/2022, às 11h18 - Atualizado em 18/05/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx virou alvo de ataques no UFC depois de polêmica com pesagem - GettyImages
Charles do Bronx virou alvo de ataques no UFC depois de polêmica com pesagem - GettyImages

Charles do Bronx virou um grande alvo no UFC. Depois da polêmica com a pesagem e a perda do título dos pesos-leves, a categoria ficou sem um dono do cinturão e, desta forma, o brasileiro se tornou o candidato número 1 para recuperar o cinturão. No entanto, quem está abaixo dele quer passar pelos adversários e se tornar um dos grandes nomes do Ultimate. 

Em entrevista para a "Espn americana", Makhachev voltou a falar sobre Charles do Bronx e não vê a hora de enfrentar o adversário. O russo é um dos principais rivais de Oliveira na categoria e vem uma sequência de 10 vitórias consecutivas. Sendo assim, o lutador tem certeza que pode vencer o brasileiro numa possível luta no próximo dia 22 de outubro, no UFC 281. 

Canal - SportBuzz

Não temos um campeão. Charles é um desafiante. É por isso que vai ser pelo título. Eu mereço. Tenho uma sequência de 10 vitórias consecutivas", afirmou.

Além disso, Makhachev avisou que Charles do Bronx não é profissional e pediu para o adversário esquecer outros rivais do UFC: "(Charles) disse que eu não mereço isso, mas ele está perguntando sobre Nate Diaz e Conor (McGregor). Acho que Charles é o candidato número 1 agora. Não temos um campeão porque ele não bateu o peso. Ele não é um profissional".

Octógono do UFC durante a disputa da luta
Octógono do UFC durante a disputa da luta (Crédito: GettyImages)

Além disso, com a boa fase de Charles, muito se comentou sobre uma possível luta do brasileiro com Nurmagomedov. O russo é um dos lutadores históricos do UFC, mas que deixou de competir e não deve mais encarar Do Bronx. Makhachev ironizou uma possível luta entre ambos e destacou que seria algo fácil para Khabib. 

"Esta é uma luta fácil para Khabib. Khabib teve o grappling mais dominante no topo. Ele vai derrubá-lo e mantê-lo lá. Muito fácil. Sinceramente, acho que esta é uma luta muito fácil para Khabib. Toda a pressão (de Charles) não funcionaria contra Khabib porque Khabib pressiona todos os seus oponentes (...). Nós não temos que dizer que Khabib vai vencer Charles. Eu vou vencer Charles. E todo mundo vai entender. Honestamente, acredito que posso acabar com esse cara, e eu realmente quero acabar com ele no grappling, em sua área. Sei que posso fazer isso", finalizou.

Essa não foi a primeira vez que Makhachev provoca Charles do Bronx!

O rival de Charles do Bronx é o atual quarto colocado no ranking dos pesos-leves e quer mostrar para o brasileiro que ele é melhor que o rival. Makhachev aproveitou o tweet de Oliveira sobre enfrentar Conor McGregor e Nate Diaz numa mesma noite do UFC e relembrou que o possível adversário que o mesmo tem medo de enfrentá-lo nos octógonos. 

Charles do Bronx, é engraçado te ver desafiando Nate Diaz, que não vence uma luta há anos, e ao mesmo tempo dizer que eu tenho que conquistar alguma coisa. Apenas diga que tem medo de perder. O seu jiu-jítsu não funcionará em uma luta contra mim, e você sabe disso", escreveu.