Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 280!

Charles do Bronx entra em ação no UFC 280; veja onde assistir!

No final da tarde deste sábado, 22, Charles do Bronx vai pisar no octógono para brigar pelo cinturão do UFC contra o russo Islam Makhachev

Redação Publicado em 22/10/2022, às 15h45 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx está pronto para mais um desafio - GettyImages
Charles do Bronx está pronto para mais um desafio - GettyImages

No final da tarde deste sábado, 22, Charles do Bronx entra em ação na disputa do UFC 280 e pisa no octógono para conquistar o cinturão vago do peso-leve. O evento acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e a luta do brasileiro está prevista para começar a partir das 17h30 (horário de Brasília).

E já com o clima cada vez mais quente, Charles do Bronx chegou à arena duas horas antes da luta principal do UFC 280. Com o cabelo loiro tradicional, o brasileiro iniciou o trabalho com a equipe de aquecimento para a disputa do cinturão. Para quem quiser acompanhar, o canal "Combate" faz a transmissão ao vivo do confronto decisivo.

Charles Oliveira, mais conhecido como 'Charles do Bronx', é um dos maiores legados do esporte mundial ainda em atividade. Nascido em Vicente de Carvalho, distrito do Guarujá, em São Paulo, ele é o recordista do maior número de finalizações na história do UFC, com 16 no total e o que mais venceu lutas pela via rápida (nocaute ou finalização), com três nocautes.

Charles também é o atual campeão da categoria peso-leve da organização, e, neste sábado, 22, vai brigar pelo cinturão do UFC pela terceira vez, em Abu Dhabi. Na véspera da luta, o brasileiro conversou com a imprensa, projetou o embate com Islam Makhachev e prometeu ritmo intenso para manter o título da organização.

Charles e Islam lutam pelo cinturão no UFC 280 (Crédito: Getty Images)
Charles do Bronxs e Islam Makhachev lutam pelo cinturão no UFC 280 (Crédito: GettyImages)

A história de Charles do Bronx é de pura superação. Criado na periferia, ele enfrentou diversos desafios até chegar ao topo do mundo no esporte. Diagnosticado com reumatismo nos ossos e sopro no coração, foi em cima do tatame, mais especificamente no jiu-jitsu, que o atleta conseguiu superar as suas limitações físicas.

Com apenas 12 anos de idade, foi campeão paulista e ao longo do tempo acumulou títulos na modalidade, sendo também campeão brasileiro, panamericano, mundial e conquistando a faixa preta da arte marcial em 2010. Foi enfrentando os desafios da vida nos tatames e nos ringues que veio o seu marcante apelido “do Bronx”.

Periferia, de onde eu venho. Sempre que ia disputar algum campeonato amador, enfrentava adversários bem maiores e mais fortes e eu era magrelo. E, eles sempre falavam, olha os caras da favela aí, do Bronx. Como precisava de apelido para poder lutar, coloquei o meu como do Bronx”, contou o lutador, que agora está sob novo gerenciamento de carreira, pela "GoDoIt!".

O início do seu legado no UFC começa em 2010, contra Darren Elkins, com uma vitória aos 41 segundos do primeiro round por finalização, algo que se tornaria a sua marca registrada. No ano de 2021, após mais de 10 anos de carreira na organização, ele mostrou a sua resiliência e força para o mundo ao conquistar o cinturão peso-leve ao bater o multicampeão Michael Chandler.