Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Do Bronx's ironiza após Makhachev falar que ‘pediu’ para lutar no Brasil

Pesos leves vão se enfrentar na luta principal do UFC 280, neste sábado

Redação Publicado em 20/10/2022, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clima esquentou na coletiva - Divulgação
Clima esquentou na coletiva - Divulgação

O primeiro embate entre Charles do Bronx e Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU), foi nas palavras. Os dois atletas, que vão ser os protagonistas do UFC 280, no próximo sábado (22), estiveram na coletiva de imprensa e trocaram farpas – o que esquenta ainda mais o confronto do fim de semana, que vale o cinturão vago dos leves.

Abu Dhabi é um território onde Makhachev se sente mais “em casa”. Por conta da religião Islã, o russo tem um maior número de torcedores no local. Apesar disso, o primo de Khabib Nurmagomedov disse que pediu a Dana White, presidente do UFC, para lutar no Brasil com Charles:“Eu pedi várias vezes para lutar no Brasil, que estava pronto e que queria”, afirmou.

O brasileiro rebateu e disparou contra o russo: “Por que essa luta não aconteceu então? Vocês são muito cheios de merd*. Falam demais e correram para caral***”, retrucou Charles do Bronx.

Na sequência, para argumentar a declaração do paulista, Makhachev soltou: “Você tentou evitar essa luta, falou vários nomes… Nate (Diaz), Conor (McGregor), mas nunca o meu”. Charles, então, voltou a rebater o russo: “Não preciso falar o seu nome, o campeão tem nome: Charles Oliveira! Mas pode ficar calmo, estou aqui e vamos lutar”.

O duelo vai liderar o card do UFC 280, neste sábado. Charles vai em busca de recuperar o cinturão dos leves após perder para a balança em maio deste ano, antes da luta contra Justin Gaethje. Na ocasião, o lutador ficou cerca de 200g acima do permitido, mas o próprio Ultimate confirmou que a balança estava descalibrada.