Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / CAMPEÃO!

Charles 'Do Bronx' bate Michael Chandler e conquista cinturão dos pesos leves do UFC

O brasileiro Charles do Bronx disputou o cinturão com Michael Chandler no UFC 262

Redação Publicado em 16/05/2021, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx vence Michael Chandler - Getty Images
Charles do Bronx vence Michael Chandler - Getty Images

O brasileiro Charles 'Do Bronx' foi aos ringues na noite deste último sábado, 15, para a disputa do cinturão dos pesos leves do UFC, onde enfrentou o americano Michael Chandler.

No primeiro round, a diferença nos estilos de luta foi determinante no desempenho do primeiro round. Michael Chandler usou bem a luta em pé e castigou o brasileiro após quedas também. Segundo estatísticas, Charles chegou a receber 21 golpes na cabeça nos primeiros cinco minutos de luta. 

"Ele me pegou em uma guilhotina [no primeiro round], estava bem ajustada e eu falei: 'desmaio, mas não desisto'. E ele deixou escapar. Fui para suas costas, tentei segurar um pouco, mas ele tem um ritmo muito forte, me puniu muito. Ainda assim, consegui permanecer em pé. Quando me sentei entre os rounds, meus técnicos pediram para descansar e manter a calma. Voltei sabendo que minha mão também era pesada. Quando acertasse ele, ele ia sentir também", disse o brasileiro.

O início do segundo round foi avassalador e, aos cinco segundos do segundo round, o brasileiro acertou um cruzado de esquerda que levou Chandler ao solo e então só precisou continuar golpeando para contabilizar o nocaute.

Com 14 finalizações, o brasileiro é o lutador com mais vitorias nesse quesito na história do UFC. Contudo, ao longo das suas 31 vitórias, o brasileiro já mostrou versatilidade e capacidade de definir suas lutas de diferentes formas.

Após a vitória, Charles falou sobre a confiança durante a luta. "Eu sabia que a vitória era nossa, eu não ia desistir", falou o lutador.