Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / EXPECTATIVA!

Com legião de brasileiros, Charles 'Do Bronx' disputa cinturão no UFC; saiba mais!

Charles 'Do Bronx' entra em ação no UFC para enfrentar Michael Chandler

Redação Publicado em 13/05/2021, às 15h22 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles 'Do Bronx' entra em ação no UFC 262 - GettyImages
Charles 'Do Bronx' entra em ação no UFC 262 - GettyImages
O paulista Charles ‘Do Bronx’ tem números que impressionam entre os leves (até 70,3kg) do UFC. O brasileiro atualmente é o recordista de finalizações da história da organização, obrigando 14 adversários a desistirem da luta. 
Neste sábado, dia 15, Charles ‘Do Bronx’, que venceu seus últimos oito duelos, faz a luta principal do UFC 262 contra o americano Michael Chandler. O confronto vale o cinturão da categoria, vago após a aposentadoria do ex-campeão, o russo Khabib Nurmagomedov
O card do evento do UFC deste sábado, que acontece com a presença de público em Houston, nos Estados Unidos, conta com a participação de mais seis brasileiros e transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h10 (horário de Brasília). 
Além de Charles, mais dois brasileiros estarão em ação no card principal do UFC. A brasiliense Viviane Araújo, sétima no ranking, embalada por duas vitórias na categoria peso-mosca (até 56,7kg), tem pela frente a americana Katlyn Chookagian, número dois da divisão. 
Já o carioca Edson Barboza vai em busca da segunda vitória consecutiva pela divisão dos penas (até 65,8kg), diante do americano Shane Burgos, que até o momento só foi derrotado duas vezes na carreira. 
Pelo card preliminar, um duelo entre brasileiros pela categoria peso-médio (até 83,9kg). O manauara Ronaldo Jacaré quer reencontrar o caminho das vitórias no UFC, após três derrotas em sequência. Ele enfrenta André ‘Sergipano’, que vem de seis vitórias consecutivas. 
Já o paranaense Rogério Bontorin duela com o americano Matt Schnell; e a carioca Priscila ‘Pedrita’ mede forças com a americana Gina Mazany, em duelos pela divisão dos moscas.

UFC 262

CARD PRELIMINAR: 

Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos 
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz 
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita 
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett 
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko 
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy 
Peso-mosca: Matt Schnell x Rogério Bontorin 
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano 

CARD PRINCIPAL: 

Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza 
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo 
Peso-médio: Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan 
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush 
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler