Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Lutas / MMA » DE OLHO NO CINTURÃO

Dustin Poirier elege Charles do Bronx como melhor rival pelo título

Americano coloca brasileiro como adversário justo na briga pelo cinturão dos leves

Redação Publicado em 01/02/2021, às 13h24

Dustin Poirier elege Charles do Bronx como melhor rival pelo título
Dustin Poirier elege Charles do Bronx como melhor rival pelo título - GettyImages

Algoz de Conor McGregor, o americano Dustin Poirier já indicou o adversário que deseja enfrentar na sequência pelo título vago do peso-leve (até 70,3Kg): Charles do Bronx.

Número 1 na lista de desafiantes, o americano disse que o brasileiro (número 3) merece brigar pelo cinturão dos leves.

O atual campeão ainda é o russo Khabib Nurmagomedov, que ainda segue em sua aposentadoria e não indicou se vai retornar ao octógono. Charles do Bronx, no entanto, tem que superar Michael Chandler e até mesmo o UFC para entrar na disputa pelo título. 

Em entrevista ao “MMA Junkie”, Poirier disse que se Chandler estiver na briga pelo cinturão, ele vai ficar de fora e apenas acompanhar.

“Quero ser o campeão mundial, e Charles é um cara que pagou suas dívidas. Ele merece onde está, sem dúvida. Deixe ele e Chandler brigarem pelo cinturão. Se eles querem que Chandler lute pelo título e ele está pedindo, deixe-os lutarem pelo cinturão. Vou dar um passo para trás e apenas assistir”, disse.

O americano se tornou alvo dos principais lutadores da categoria depois de nocautear Conor McGregor no segundo round do UFC 257.

“Tenho um alvo nas costas. (Sou um ex-campeão mundial interino), acabei de nocautear Conor McGregor, e agora sou o nº 1 e a única pessoa acima de mim, (Khabib Nurmagomedov), pode nunca mais lutar. As pessoas querem subir essa escada e, para isso, precisam vencer os caras que estão no topo. Você tem que vencer os próximos caras da fila, então entendo por que o alvo está nas minhas costas, e o uso com orgulho (...). Sou o campeão dos leves sem coroa. Se Khabib sair, sou o melhor da categoria. Ex-campeão mundial interino, ex-desafiante ao título. Acabei de derrotar um ex-campeão mundial de duas divisões. Sou o campeão, sei que sou”, completou Poirier.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!