Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 262

Michael Chandler analisa estilo de luta de Charles ‘Do Bronx’ e diz: “Adversário mais assustador que já enfrentei”

Antes de disputa por cinturão do peso-leve, americano fala como não ser dominado pelo brasileiro na luta principal do UFC 262

Redação Publicado em 11/05/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Chandler, próximo adversário de Charles 'Do Bronx' - GettyImages
Michael Chandler, próximo adversário de Charles 'Do Bronx' - GettyImages
No próximo sábado, 15, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ vai disputar o cinturão do peso-leve (até 70kg) contra Michael Chandler, pelo UFC 262, em Houston, nos Estados Unidos. Para o americano, Charles é o adversário mais assustador que já enfrentou. 
“Eu treinei meu jiu-jitsu porque o Charles é muito bom. Talvez o adversário mais assustador que eu já enfrentei em toda a minha carreira, não só pelo recorde de finalizações. Não é segredo para ninguém que, se você deixar seu braço, perna ou entrar num triângulo, provavelmente, você vai dormir ou bater. Venho do wrestling, consigo me manter compacto, não vou deixar meu pescoço para que ele possa pegar”, disse Chandler, em entrevista ao “Combate”. 
Chandler ainda citou José Aldo, ex-campeão do peso-pena, além de Anderson Silva e Victor Belfort, e afirmou que o MMA brasileiro é o mais assustador do mundo. 
“O MMA brasileiro é o mais assustador do planeta inteiro. Na essência, o Brasil é o berço do MMA. Quando você pensa em Royce Gracie, um dos caras que eu mais gosto de assistir, inclusive nos dias de hoje, tem o José Aldo, dono de nocautes devastadores, a lenda Anderson Silva, o Vitor Belfort, que é outra lenda. Temos o Monte Rushmore nos EUA, mas tem apenas quatro rostos de presidentes lá. Fico imaginando um Monte Rushmore dos brasileiros do MMA, teria que ter uns 25 rostos diferentes. Sem o Brasil e sem o espírito brasileiro no MMA, jamais seria o esporte que é hoje”, completou. 
Charles do Bronz e Michael Chandler disputam o cinturão do peso-leve, título vago após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. O brasileiro e o americano se enfrentam na luta principal do UFC 262 no próximo sábado, 15.