Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / ESCLARECENDO!

Após imagem de músculo do peitoral inchado gerar especulações, Adesanya rebate rumores: "Nunca usei esteroides"

Campeão dos pesos-médios revelou que está sob suspeita de uma doença que faz os músculos peitorais crescerem

Redação Publicado em 02/10/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após imagem de músculo do peitoral inchado gerar especulações, Adesanya rebate rumores - GettyImages
Após imagem de músculo do peitoral inchado gerar especulações, Adesanya rebate rumores - GettyImages

Durante a luta de Israel Adesanya contra Paulo Borrachinha, uma imagem em específico chamou a atenção dos espectadores mais atentos.

Acontece que o músculo peitoral direito do campeão dos pesos-médios do UFC parecia estar mais protuberante que o do lado esquerdo.

Quase que imediatamente, a imagem gerou uma onda de especulações sobre a possibilidade do nigeriano ter feito uso de esteroides anabolizantes.

No entanto, mesmo com as acusações, em entrevista à "ESPN", Adesanya brincou com as dúvidas dos fãs.

"Eu não tenho ideia do que seja isso, mas quer saber? Com uma performance daquelas, até eu acharia que eu me dopava. Eles precisam de algo para falar. 'Ele não pode estar limpo. Não pode ser. Tem que ser efeito de alguma coisa.' Eu me divirto muito com isso", disse.

O lutador já foi testado pela USADA (Agência Americana Antidoping), órgão que regula o controle antidoping do UFC, em 32 oportunidades e contou que foi alertado pela namorada sobre o aumento do músculo do peitoral antes do UFC 253, mas preferiu esperar a luta e só depois se consultar.

Além disso, ele também disse que chegou a pesquisar a doença "ginecomastia" na internet, e descobriu que ela causa o aumento dos dois músculos peitorais, e não de um só.

Adesanya submeteu-se a exames de sangue e de ressonância magnética na glândula pituitária, e está esperando os resultados.

"Vou aguardar os exames. Posso deixar todos informados, ou deixar que especulem. É engraçado ver as pessoas ficarem falando disso. Será que achariam graça se eu morresse daqui a cinco meses e descobrissem que eu tinha um câncer? Claro que não seria. Mas podem falar quanto quiserem. O que vale mesmo é o seguinte: 'Eu avisei!'", contou.

O campeão ainda foi firma em sua defesa, afirmando que nunca fez o uso desse tipo de substância proibida.

"Eu não sou um desses caras que precisam de aditivos, e que quando eles são tirados, se sentem fracas, sem condições de lutar. É só você lembrar que, quando a USADA chegou, vários lutadores caíram fora, muitos corpos mudaram, e muitos deles não se sentiram bons o suficiente sem seus suplementos mágicos. Mas não eu. Talento paga as contas", revelou.

Aproveitando a oportunidade, Adesanya também provocou Paulo Borrachinha, a quem sempre acusou de se dopar, mesmo sem o brasileiro jamais ter sido flagrado em nenhum teste da USADA.

"Esperem até Paulo ser pego. Eu mal posso esperar. Mas eu disse que eu o faria cair antes da USADA. Quando ele for pego, eu vou delirar", finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.