Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / QUE TREINADOR!

Antes de enfrentar Tyson Fury, Ngannou é treinado por Mike Tyson

Seguindo preparação para enfrentar Tyson Fury, atual campeão mundial de boxe, Francis Ngannou contou com Mike Tyson como seu treinador, em Las Vegas

Antes de enfrentar Tyson Fury, Ngannou é treinado por Mike Tyson - GettyImages
Antes de enfrentar Tyson Fury, Ngannou é treinado por Mike Tyson - GettyImages

Com duelo marcado para o dia 28 de outubro, Francis Ngannou segue sua preparação para enfrentar Tyson Fury no boxe. A luta irá acontecer em Riad, na capital da Arábia Saudita. No entanto, nessa reta final de seus treinamentos, o camaronês conta com um treinador de luxo. Em atividade feita em Las Vegas, o lutador foi orientado pelo lendário Mike Tyson.

Tyson Fury é o atual campeão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe, mas o cinturão da categoria não estará em disputa no confronto contra Ngannou. Em duelo de 10 rounds, os dois lutadores entrarão em combate e prometem protagonizar um dos grandes embates dos últimos anos.

Com uma motivação muito grande a mergulhar no mundo do boxe, Francis Ngannou decidiu deixar o UFC, mesmo sendo o campeão da categoria. A princípio, o lutador não foi autorizado pelo Ultimate a realizar confrontos fora do MMA. Sendo assim, o camaronês teve que assinar contrato com a PFL, que prevê lutas de boxe em seu vínculo.

A única questão é que Ngannou está a muito tempo parado, pois sua última luta foi contra Ciryl Gane, na qual ele saiu vencedor por decisão unânime, em janeiro de 2022, no UFC 270. Como lutador de MMA, o camaronês conta com um ótimo cartel, com 17 vitórias e apenas três derrotas. Após uma sequência de seis triunfos seguidos, o atleta decidiu deixar o UFC.

Coletiva de imprensa da luta entre Fury e Ngannou (Crédito: GettyImages)
Coletiva de imprensa da luta entre Fury e Ngannou (Crédito: GettyImages)

Com um cartel praticamente impecável, Tyson Fury ainda não foi derrotado no boxe profissional. Com 33 vitórias e um empate, o lutador é o atual campeão mundial dos pesos-pesados e promete protagonizar, junto com Ngannou, um dos combates mais emblemáticos da história recente do esporte.