Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VISH!

Clima entre Ngannou e Dana White esquenta no UFC: "Quem está com medo?"

Francis Ngannou não faz mais parte do quadro de atletas do UFC, porém seu nome ainda continua sendo citado por Dana White em suas coletivas; lutador se irritou

Lucas Miluzzi Publicado em 22/05/2023, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ngannou fez história no UFC, mas segue com problemas de relacionamento com Dana White - GettyImages
Ngannou fez história no UFC, mas segue com problemas de relacionamento com Dana White - GettyImages

O clima entre Ngannou e Dana White voltou a esquentar no UFC. Mesmo com o camaronês longe do MMA e da franquia, ele ainda segue como alvo de críticas do principal dirigente da organização. No último sábado, 20, em entrevista coletiva, o empresário voltou a criticar o ex-campeão peso-pesado do Ultimate Fighting com algumas indiretas em relação ao acordo que não foi selado entre as partes.

"A PFL vai pagar para o cara treinar para uma luta de boxe que pode nem acontecer e que pode nem envolvê-los. Como isso vai fazer sentido? Francis poderia ter conseguido um acordo aqui (...)Os fãs queriam, então fizemos isso. Lutadores de MMA contra boxeadores não é uma coisa que faça sentido para mim, mas eu sei que ele acha que tem todo esse dinheiro nisso. Eu discordo", afirmou White em coletiva de imprensa.

Após o ataque de Dana, Francis Ngnnou optou por não se calar e utilizou as suas redes sociais para rebater o seu antigo chefe. O camaronês pegou cada trecho da entrevista do empresário para se defender e passar a sua versão em relação a falta de acordo entre as duas partes no UFC. Segundo o lutador, é difícil de entender o motivo de White não parar de falar sobre a sua saída do Ultimate. 

"1. Qual é seu problema comigo? Concluí meu contrato, era um agente livre e optei por sair. você não me liberou", escreveu. Francis Ngannou ainda seguiu com seu desabafo: "2. Detesto correr riscos? É por isso que defendi meu título para cumprir meu contrato sem ACL (lesões do ligamento cruzado anterior) ou MCL (lesão do ligamento colateral medial do joelho)?"Além disso, Francis rebateu as críticas em relação ao seu longo período de inatividade enquanto estava no UFC. 

Ngannou
Francis Ngannou é um dos maiores nomes da história do MMA e era campeão peso-pesado do UFC (Crédito: GettyImages) 

"3. A razão pela qual lutei três vezes em três anos é porque você queria controlar meu acordo e assinar um novo. E me excluir. “Devo a esses caras três lutas por ano.” Não é isso que você diz? O que aconteceu? Eu sempre pedi e nunca disse não a nenhuma luta nos 3 anos. Finalmente estou sendo pago e respeitado, e tenho um acordo justo e igual para todas as partes. Por que você é tão contra eu ser livre e feliz?", continuou. 

Por fim, Ngannou ainda deixou um questionamento para Dana White em relação a um possível combate contra Jon Jones: "Se você realmente quer que a luta de Jon Jones aconteça, entre em contato com Peter Murray (CEO da PFL). Sempre, onde quer que seja.Quem realmente está com medo? Jon, eu... ou você? $$$$".