Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fabrício Werdum desafia Francis Ngannou para superluta na PFL

Brasileiro acredita que pode finalizar o camaronês no duelo de ex-campeões do UFC

Redação Publicado em 03/05/2023, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Werdum está empolgado para retornar à PFL - PFL
Werdum está empolgado para retornar à PFL - PFL

Presente na palestra que a PFL está realizando dentro da conferência de tecnologia Web Summit, no Rio de Janeiro, Fabrício Werdum desafiou o também ex-campeão do UFC Francis Ngannou para uma superluta no final deste ano, possivelmente num evento de estreia da companhia no Brasil.

“Acredito que a PFL vai abraçar a ideia de fazer uma superluta minha contra o Ngannou no Brasil para tirar aquela dúvida do desafio que ele me fazia no olhar. Essa é a ideia, voltar a lutar aos 45 anos de idade, no final do ano já vou ter 46, mas tenho plena certeza que eu finalizo o Ngannou no jiu-jitsu", disse o veterano.

Fabrício Werdum não luta desde o polêmico embate contra o compatriota Renan Problema na PFL em 2021. Naquela ocasião, o gaúcho acabou nocauteado, mas acusou o rival de ter batido num triângulo segundos antes. A Comissão Atlética do estado de Nova Jérsei, onde foi a luta, decidiu alterar o resultado para no-contest.

Já o camaronês lutou pela última vez em janeiro de 2022, quando defendeu o cinturão dos pesos pesados do UFC com uma vitória sobre o francês Ciryl Gané. Depois disso, Ngannou não chegou a um acordo para renovar o contrato com o Ultimate e nesta semana surgiram rumores de um possível acerto com a PFL.