Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / PROVOCOU!

Anderson Silva dispara contra Adesanya: “Não abre mais a boca pra se comparar a mim”

Após derrota do nigeriano no UFC 293, Anderson Silva usou as redes sociais para provocar Adesanya; post foi editado pouco tempo depois

Anderson Silva dispara contra Adesanya: “Não abre mais a boca pra se comparar a mim” - GettyImages
Anderson Silva dispara contra Adesanya: “Não abre mais a boca pra se comparar a mim” - GettyImages

O brasileiro Anderson Silva se manifestou após a derrota de Israel Adesanya, no card principal do UFC 293. Em post nas redes sociais, o ex-campeão do Ultimate disparou contra o nigeriano e pediu para que o antigo rival não fizesse mais comparações entre eles.

Quem manda nessa p** aqui sou eu, e você não vai mais abrir a boca pra se comparar a mim nessa p**. Você entendeu? Quem manda nessa p** aqui sou eu”, escreveu Spider após a vitória de Sean Strickland, novo dono do cinturão dos pesos médios.

Spider, no entanto, não demorou muito tempo para editar a legenda da publicação e trocar a provocação a Adesanya por uma série de emojis de caveira e gavião. O brasileiro publicou um vídeo sobre sua carreira, com o texto: “Nunca serão, jamais serão”.

A comparação entre os dois ficou marcada pelos fãs e analistas do UFC desde que o nigeriano derrotou Anderson Silva em fevereiro de 2019, principalmente quando Adesanya conquistou o cinturão dos médios.

Spider encerrou sua passagem pelo UFC com diversos recordes na categoria dos médios. Anderson Silva é o lutador com mais defesas de cinturão na história da divisão, com dez lutas – consecutivas - para manter o título.

O reinado do brasileiro é de 2457 dias. Ele acumula o maior número de finalizações (9), nocautes (7) e maior número de knockdowns (10) em lutas pelo título na história do UFC. Ninguém está à frente do brasileiro em número de vitórias em lutas de cinturão dos médios: 11. O nigeriano tem cinco defesas de cinturão e oito vitórias na categoria, atrás apenas do brasileiro no quesito.

A vitória de Sean Strickland: